mulheresquetransformam

Conheça histórias de mulheres
que impulsionam e transformam a educação brasileira

mulheresquetransformam

Conheça histórias de mulheres
que impulsionam e transformam a educação brasileira
isaac acredita no poder da transformação por meio da Educação e, em um país como o Brasil onde mais de 80%* das diretorias escolares são formadas por mulheres, essa relação é indissociável.
*Censo Escolar Inep 2020
Celebrar a mulher é dar voz às suas ideias, trajetórias e opiniões. E este espaço foi criado para isso: ouvir mulheres que atuam direta ou indiretamente na transformação da Educação no Brasil.
Conduzido por Débora Freitas, jornalista e apresentadora
Convidamos você a conhecer a jornada de 5 mulheres inspiradoras que atuam transformando a Educação brasileira.

#mulheresquetransformam
EP.01
Romélia Neves
Diretora do Colégio Neves Campelo, de Fortaleza, Romélia e sua escola seguem uma metodologia de Educação inclusiva, com apoio para alunos autistas, e oferecem aulas de libras para alunos do Ensino Fundamental. É sobre empreendedorismo em Educação e a trajetória de mais de 20 anos na área que vamos falar no primeiro episódio de #mulheresquetransformam, uma iniciativa do isaac.
EP.01
Tamires Saionara
Diretora da Escola Conexão Saber, de Fortaleza. Fundada envolta em diversos desafios, Tamires e seu time acreditaram na importância de manter o espaço aberto, organizaram a documentação da escola e aumentaram o faturamento em mais de 10 vezes. Hoje encaram um cenário de expansão física para, futuramente, ampliar o atendimento à comunidade cearense. É com ela que conversamos no segundo episódio de #mulheresquetransformam, uma iniciativa do isaac.
EP.01
Paula Jorge
Diretora Comercial do isaac, Paula Jorge faz parte do time fundador da fintech e topou o desafio inspirada pelo propósito de impulsionar escolas para transformar o amanhã. Hoje, lidera um time responsável pelo crescimento sustentável e exponencial do isaac enquanto vive a experiência transformadora de ser mãe.
EP.01
Ana Akisawa
Engenheira de Software no time de tecnologia do isaac, Ana é formada em Comércio Exterior, estagiou na área em uma primeira oportunidade no mercado financeiro, mas sempre buscou um universo mais ágil e dinâmico. Embarcou em sua primeira fintech como consultora comercial e após dois anos e meio de atuação, migrou para tecnologia como Engenheira de Qualidade para depois virar Desenvolvedora, profissão muito procurada atualmente e ainda dominada pelo gênero masculino. Topou o desafio do isaac por conseguir conciliar sua profissão ao propósito da Educação.
Acompanhe o isaac
Logo Isaac