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O Seguro Familiar isaac chegou para garantir a tranquilidade financeira em caso de imprevistos

Porque o futuro dos alunos não deveria depender de imprevistos
Proteção nos momentos mais incertos
Perda de emprego para profissionais com vínculo empregatício (CLT)
Perda de renda por incapacidade temporária por doença ou acidente para profissionais liberais ou autônomos
Óbito (incluindo COVID-19)
Como funciona o Seguro Familiar isaac?
Benefício sem custos extras

O Seguro Familiar isaac é um benefício do isaac para as famílias das escolas parceiras, que garante tranquilidade financeira em caso de imprevistos.

Suporte rápido e fácil

Famílias acionam diretamente o canal de atendimento da Porto Seguro por telefone ou chat on-line para enviar os documentos indicados e garantir o pagamento das mensalidades.

Tranquilidade financeira

Em caso de óbito do responsável financeiro, cobertura de todo o ano letivo restante. Em caso de demissão de CLTs, acidente ou invalidez de autônomos, até 3 mensalidades.

O que eu, como responsável financeiro, ganho com o Seguro Familiar isaac?
Garantir a educação dos alunos caso ocorram imprevistos, como acidentes, desemprego ou óbito.
Ter a tranquilidade de saber que os alunos continuarão na escola com as mensalidades pagas.
Evitar preocupação com as mensalidades em um momento difícil para a família.
Perguntas Frequentes sobre o Seguro Familiar isaac
O que é o Seguro Familiar isaac?

O Seguro Familiar isaac é um benefício oferecido pelo isaac às famílias das escolas parceiras que garante a educação dos alunos em caso de imprevistos, como óbito, acidentes ou desemprego do responsável financeiro do contrato de mensalidades com a escola. A cobertura deste seguro inclui todas as mensalidades restantes do ano letivo vigente em caso de falecimento do responsável financeiro em contrato e até 3 mensalidades do ano letivo vigente em caso de acidente, invalidez de autônomos ou demissão de profissionais no regime CLT.

O que o Seguro Familiar isaac cobre?

O Seguro Familiar isaac cobre imprevistos como desemprego involuntário (para profissionais CLT), acidente e invalidez (para profissionais autônomos) ou óbito do(a) responsável financeiro indicado no contrato do(a) aluno(a) matriculado(a) em escola parceira do isaac.

* Valores limitados a R$ 2.600,00 por mês.

Para entender todos os detalhes, veja os Termos e Condições aqui.

Como contrato o Seguro Familiar isaac?

O Seguro Familiar isaac é um benefício que o isaac oferece para os responsáveis financeiros de algumas escolas parceiras. Fale com a sua escola para saber se você tem este benefício para 2023.

O Seguro Familiar isaac custa quanto?

O Seguro Familiar isaac é um benefício oferecido pelo isaac, sem custos extras, para as famílias das escolas parceiras. Assim, o responsável não paga nada a mais pelo Seguro Familiar, basta a escola ter aderido ao benefício.

Como eu sei se minha escola oferece esse benefício?

Você pode perguntar para a sua escola ou para o atendimento isaac durante a semana, das 06h às 22h, ou aos sábados, das 09h às 18h, pelo WhatsApp: (11) 97285-1717 ou e-mail: falecom@olaisaac.com.br.

Como posso comprovar ou saber que fui incluído no Seguro Familiar isaac?

Os responsáveis financeiros de até 69 anos que matricularem alunos nas escolas que aderiram ao Seguro Familiar isaac são automaticamente incluídos. Se desejarem, os responsáveis financeiros poderão solicitar o termo individual do Seguro Familiar isaac pelo WhatsApp (11) 97285-1717 - horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h ou aos sábados, das 9h às 18h.

Qual é a vigência do Seguro Familiar isaac?

O Seguro Familiar isaac tem vigência no ano de 2023, a partir do momento que a escola escolher aderir ao benefício e que o responsável assinar o contrato de mensalidades escolares. É válido para os responsáveis financeiros dos contratos de mensalidades escolares que atendam às condições de cobertura e enquanto houver a parceria com o isaac. Caso a parceria entre a escola e o isaac termine ou o contrato de mensalidade se encerre, o seguro será cancelado imediatamente.

O isaac é seguradora?

Não, o isaac atua como “estipulante”, ou seja, nós representamos os segurados perante a seguradora parceira. A seguradora parceira é a Porto Seguro.

Se eu tiver problemas, como aciono o seguro?

Para acionar o seguro, basta entrar em contato com os canais oficiais da Porto por Chat On-line e entrar em “Seguro de vida e viagem” ou ligar para a Central de Atendimento: (11) 3366-3377 (Grande São Paulo) - 0800-727-9393 (demais localidades) e discar 1-4-5. Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 18h30. Ao final desse site você pode consultar um passo a passo para o acionamento.

Quais documentos são necessários para acionar o seguro?

A lista de documentos necessários para acionar o seguro varia com o tipo de imprevisto, segue abaixo:

1. Perda de renda por Incapacidade Temporária:
- Aviso de sinistro para concessão de renda por incapacidade temporária (RIT) (
link);
- Cópia simples do RG e CPF;
- Relatório Médico, original, onde deverá constar data do imprevisto, diagnóstico, período de afastamento e tratamento realizado;
- Cópia simples dos resultados dos exames médicos realizados;
- Formulário de registro de informações cadastrais de pessoa física preenchido (
link);

2. Perda de Emprego

- Cópia simples do termo de rescisão contratual;
- Cópia simples do RG e CPF;

3. Óbito Natural

- Certidão de óbito;
- Aviso de sinistro (
link);
- RG e CPF do segurado;

4. Óbito acidental

- Boletim de ocorrência, se aplicável;
- Laudo necroscópico elaborado pelo Instituto Médico Legal (IML);
- Caso se trate de acidente de trânsito e o segurado seja o condutor do veículo: resultados dos exames de dosagem alcoólica e toxicológico e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do segurado;
- Certidão de óbito;
- RG e CPF do segurado;

Preciso comunicar ao isaac ou à escola que estou acionando o seguro?

Não, basta você acionar diretamente os canais de atendimento da Porto Seguro. Em caso de cobertura confirmada, o isaac será comunicado e irá assegurar os pagamentos juntamente à escola.

Quem deve acionar o seguro?

O responsável financeiro deve acionar o seguro para casos de perda de renda por incapacidade temporária ou perda de emprego. Para casos de falecimento, qualquer pessoa que tenha os documentos necessários pode acionar.

Quanto tempo leva para a Seguradora analisar o caso?

O prazo máximo para análise é de 30 dias.

Qual o prazo para acionar o seguro, desde a data de ocorrência do imprevisto?

O Segurado tem até um ano para acionar o seguro nos casos de perda de emprego ou perda de renda por incapacidade temporária e até três anos em caso de óbito.

O dinheiro referente à cobertura do seguro é pago na conta do responsável financeiro?

Não, a Porto Seguro pagará as mensalidades cobertas diretamente para o isaac.

A pessoa da minha família que sofreu algum imprevisto não é a responsável pela assinatura do contrato de matrícula com a escola. Tenho direito ao seguro?

O seguro cobre apenas imprevistos do responsável financeiro que consta no contrato de mensalidades escolares. Sendo assim, outros familiares não são considerados na cobertura do seguro

O que é carência?

É o prazo mínimo necessário para que sua cobertura passe a valer. Este prazo é contabilizado a partir do início da vigência do seguro. Ou seja: para estar coberto, o imprevisto deve ter ocorrido durante a vigência do seguro e após o período de carência.

Para perda de emprego ou perda de renda por incapacidade temporária, a carência é de 30 dias. Para óbito por COVID-19, 90 dias. Para óbito por outros motivos que não sejam COVID-19, não há carência.

O que é franquia?

É o prazo mínimo necessário, contabilizado a partir da ocorrência do imprevisto, para acionar o seguro.

Para perda de emprego, a franquia é de 30 dias; para perda de renda por incapacidade temporária, 15 dias. Para óbito, não há franquia.

Não desejo ter o benefício, como faço para sair do Seguro Familiar isaac?

Se você optar por deixar de ser segurado, basta entrar em contato com o isaac para ser retirado da apólice - WhatsApp (11) 97285-1717 - horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h ou aos sábados, das 9h às 18h. Como o Seguro Familiar é um benefício sem custos extras, nenhum valor será descontado da mensalidade caso opte por sair. Você pode voltar a ser coberto no futuro, se desejar, mas o período de carência será reiniciado.

O que acontece quando a escola encerra a parceria com o isaac?

Neste caso, os responsáveis financeiros que contavam com o benefício do seguro, não estarão mais segurados. Caso algum imprevisto tenha acontecido até o último mês de parceria com o isaac e tenha cobertura do seguro, é possível acioná-lo. Imprevistos que acontecerem após o último mês de parceria não estarão cobertos.

Perguntas Frequentes sobre o Seguro Familiar isaac
O que é o Seguro Familiar isaac?

O Seguro Familiar isaac é um benefício oferecido pelo isaac às famílias das escolas parceiras que garante a educação dos alunos em caso de imprevistos, como óbito, acidentes ou desemprego do responsável financeiro do contrato de mensalidades com a escola. A cobertura deste seguro inclui todas as mensalidades restantes do ano letivo vigente em caso de falecimento do responsável financeiro em contrato e até 3 mensalidades do ano letivo vigente em caso de acidente, invalidez de autônomos ou demissão de profissionais no regime CLT.

O que o Seguro Familiar isaac cobre?

O Seguro Familiar isaac cobre imprevistos como desemprego involuntário (para profissionais CLT), acidente e invalidez (para profissionais autônomos) ou óbito do(a) responsável financeiro indicado no contrato do(a) aluno(a) matriculado(a) em escola parceira do isaac.

* Valores limitados a R$ 2.600,00 por mês.

Para entender todos os detalhes, veja os Termos e Condições aqui.

Como contrato o Seguro Familiar isaac?

O Seguro Familiar isaac é um benefício que o isaac oferece para os responsáveis financeiros de algumas escolas parceiras. Fale com a sua escola para saber se você tem este benefício.

O Seguro Familiar isaac custa quanto?

O Seguro Familiar isaac é um benefício oferecido pelo isaac, sem custos extras, para as famílias das escolas parceiras. Assim, o responsável não paga nada a mais pelo Seguro Familiar, basta a escola ter aderido ao benefício.

Como eu sei se minha escola oferece esse benefício?

Você pode perguntar para a sua escola ou para o atendimento isaac durante a semana, das 06h às 22h, ou aos sábados, das 09h às 18h, pelo WhatsApp: (11) 97285-1717 ou e-mail: falecom@olaisaac.com.br.

Como posso comprovar ou saber que fui incluído no Seguro Familiar isaac?

Os responsáveis financeiros com até 70 anos que matricularem alunos nas escolas que aderiram ao Seguro Familiar isaac são automaticamente incluídos. Se desejarem, os responsáveis financeiros poderão solicitar o termo individual do Seguro Familiar isaac pelo WhatsApp (11) 97285-1717 - horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h ou aos sábados, das 9h às 18h.

Qual é a vigência do Seguro Familiar isaac?

O Seguro Familiar isaac tem vigência para o ano relativo ao contrato de mensalidades. Para ser incluído na apólice, o responsável deve ter assinado o contrato e a escola deve ter aderido ao benefício. É válido para os responsáveis financeiros dos contratos que atendam às condições de cobertura e enquanto houver a parceria com o isaac. Caso a parceria entre a escola e o isaac termine ou o contrato de mensalidade se encerre, o seguro será cancelado imediatamente. Atenção: imprevistos ocorridos antes do início da vigência do seguro ou da assinatura do contrato não estão cobertos.

O isaac é seguradora?

Não, o isaac atua como “estipulante”, ou seja, nós representamos os segurados perante a seguradora parceira. A seguradora parceira é a Porto Seguro.

Se eu tiver problemas, como aciono o seguro?

Para acionar o seguro, basta entrar em contato com os canais oficiais da Porto por Chat On-line e entrar em “Seguro de vida e viagem” ou ligar para a Central de Atendimento: (11) 3366-3377 (Grande São Paulo) - 0800-727-9393 (demais localidades) e discar 1-4-5. Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 18h30. Ao final desse site você pode consultar um passo a passo para o acionamento.

Quais documentos são necessários para acionar o seguro?

A lista de documentos necessários para acionar o seguro varia com o tipo de imprevisto, segue abaixo:


1. Perda de Emprego

- Cópia simples do termo de rescisão contratual;
- Cópia simples do RG e CPF;

2. Perda de renda por Incapacidade Temporária:
- Aviso de sinistro para concessão de renda por incapacidade temporária (RIT) (
link);
- Cópia simples do RG e CPF;
- Relatório Médico, original, onde deverá constar data do imprevisto, diagnóstico, período de afastamento e tratamento realizado;
- Cópia simples dos resultados dos exames médicos realizados;
- Formulário de registro de informações cadastrais de pessoa física preenchido (
link);

3. Óbito Natural

- Certidão de óbito;
- Aviso de sinistro (
link);
- RG e CPF do segurado;

4. Óbito acidental

- Boletim de ocorrência, se aplicável;
- Laudo necroscópico elaborado pelo Instituto Médico Legal (IML);
- Caso se trate de acidente de trânsito e o segurado seja o condutor do veículo: resultados dos exames de dosagem alcoólica e toxicológico e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do segurado;
- Certidão de óbito;
- RG e CPF do segurado;

Preciso comunicar ao isaac ou à escola que estou acionando o seguro?

Não, basta você acionar diretamente os canais de atendimento da Porto Seguro. Em caso de cobertura confirmada, o isaac será comunicado e irá assegurar os pagamentos juntamente à escola.

Quem deve acionar o seguro?

O responsável financeiro deve acionar o seguro para casos de perda de renda por incapacidade temporária ou perda de emprego. Para casos de falecimento, qualquer pessoa que tenha os documentos necessários pode acionar.

Quanto tempo leva para a Seguradora analisar o caso?

O prazo máximo para análise é de 30 dias.

Qual o prazo para acionar o seguro, desde a data de ocorrência do imprevisto?

O Segurado tem até um ano para acionar o seguro nos casos de perda de emprego ou perda de renda por incapacidade temporária e até três anos em caso de óbito.

O dinheiro referente à cobertura do seguro é pago na conta do responsável financeiro?

Não, a Porto Seguro pagará as mensalidades cobertas diretamente para o isaac.

A pessoa da minha família que sofreu algum imprevisto não é a responsável pela assinatura do contrato de matrícula com a escola. Tenho direito ao seguro?

O seguro cobre apenas imprevistos do responsável financeiro que consta no contrato de mensalidades escolares e que tenha até 70 anos de idade. Sendo assim, outros familiares não são considerados na cobertura do seguro.

O que é carência?

É o prazo mínimo necessário para que sua cobertura passe a valer. Este prazo é contabilizado a partir do início da vigência do seguro. Ou seja: para estar coberto, o imprevisto deve ter ocorrido durante a vigência do seguro e após o período de carência.

Para perda de emprego ou perda de renda por incapacidade temporária, a carência é de 30 dias. Para óbito por COVID-19, 90 dias. Para óbito por outros motivos que não sejam COVID-19, não há carência.

O que é franquia?

É o prazo mínimo necessário, contabilizado a partir da ocorrência do imprevisto, para acionar o seguro.

Para perda de emprego, a franquia é de 30 dias; para perda de renda por incapacidade temporária, 15 dias. Para óbito, não há franquia.

Não desejo ter o benefício, como faço para sair do Seguro Familiar isaac?

Se você optar por deixar de ser segurado, basta entrar em contato com o isaac para ser retirado da apólice - WhatsApp (11) 97285-1717 - horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h ou aos sábados, das 9h às 18h. Como o Seguro Familiar é um benefício sem custos extras, nenhum valor será descontado da mensalidade caso opte por sair. Você pode voltar a ser coberto no futuro, se desejar, mas o período de carência será reiniciado.

O que acontece quando a escola encerra a parceria com o isaac?

Neste caso, os responsáveis financeiros que contavam com o benefício do seguro, não estarão mais segurados. Caso algum imprevisto tenha acontecido até o último mês de parceria com o isaac e tenha cobertura do seguro, é possível acioná-lo. Imprevistos que acontecerem após o último mês de parceria não estarão cobertos.

Passo a passo para acionamento do seguro
1
Certifique que o imprevisto está coberto pelo seguro:

• Perda de emprego;
• Perda de renda por incapacidade temporária - doença ou acidente;
• Óbito.

2
Confirme que o imprevisto ocorreu com o responsável financeiro que consta no contrato de mensalidades escolares e que ele tenha até 70 anos.
3
Verifique se o imprevisto ocorreu durante o período de vigência e após o prazo de carência e se atende às condições de cobertura.

Carência: prazo mínimo necessário, contabilizado a partir do início da vigência do seguro, para que a cobertura passe a valer. Ou seja: para estar coberto, o imprevisto deve ter ocorrido durante a vigência do seguro e após o período de carência.

* Valores limitados a R$ 2.600,00 por mês.

Consulte o resumo das condições aqui.

4
Separe a documentação necessária para o seu caso - a lista pode ser encontrada acima, acessando a pergunta “Quais documentos são necessários para acionar o seguro?”.
5
Entre em contato com a Porto Seguro e identifique-se como cliente isaac:

💬 Chat online

- clique na opção “seguro de vida ou viagem”

📞 Central de Atendimento: (11) 3366-3377 (Grande São Paulo) - 0800-727-9393 (demais localidades) e, conforme orientação da gravação eletrônica, disque 1-4-5.

6
Siga as instruções do atendimento para abertura do sinistro.
7
Aguarde o período de análise da seguradora, ele pode durar até 30 dias.