A fórmula para chegar até aqui não é secreta, mas exige jeito de fazer
Vai além de parceria. As escolas e o isaac compartilham de um denominador comum. Somamos em contas diversas, para multiplicar na transformação da Educação.
Se imagine iniciando a resolução de um exercício de matemática. Aqui, cada um pode ter um jeito singular para seguir, mas de fato não dá para desviar de alguns caminhos.
Como um primeiro passo, é necessário você entender de qual problema está tratando. Após identificar, você terá que definir qual fórmula usará para resolver. E é aí que está o grande desafio: e quando se encontra um problema real, mas que fórmula alguma foi criada antes para resolver?
Aqui no isaac sabemos o início dessa resposta.
Quando iniciamos em 2020, com o desafio de ser o impulsionador de um assunto delicado, mas extremamente importante para as escolas, que são as finanças, começamos o cálculo do nosso propósito – que nos guiaria até aqui e ainda mais longe.
O primeiro elemento que consideramos como regra primária é que a ordem dos fatores altera (sim!) o resultado. Porque para nós, gente vem sempre em primeiro lugar. E quando destacamos gente, isolamos para o lado de lá tudo que não esteja relacionado com pessoas brilhantes, pois só é a partir delas que se tornaria possível o início do esboço da fórmula que teria o impulsionar escolas como objetivo.
Com isso definido, percebemos que a regra de 3 nunca funcionou tão bem na prática. Com gente que faz escola aqui dentro do isaac à frente de uma missão potente de criar soluções financeiras inovadoras para a gestão das escolas, vimos que estávamos no início da construção de uma fórmula jamais vista antes, reunindo pessoas brilhantes + uma missão verdadeira + soluções tecnológicas para revolucionar o setor da Educação.
E assim como todo conjunto matemático possui características próprias, vimos que encontramos o primeiro “x” da questão que é o conjunto de pessoas que bombeia – diariamente – as inovações que estamos criando. Com isso, aquela fórmula jamais vista antes no mercado, começou a tomar dimensão com a definição de seus primeiros elementos.
A nossa solução é elevar². O resultado bate com a expressão de impulsionar escolas parceiras em todo o Brasil e impactar a facilidade de pagamento de mais de 300 mil famílias de alunos.
Você imaginaria possível uma solução, que não tinha fórmula construída antes, tomar uma proporção nacional? Por aqui, a gente não só imaginou, como realizou.
Quando assumimos o papel de ser o parceiro das escolas, facilitando a gestão financeira, já sabíamos que existiam contas incompletas, equações por fazer e resultados nunca solucionados antes. Porque a gente que trabalha com Educação entende que não há assunto que importa mais ou importa menos, mas que existe uma potência de energia para cada um.
E assim, não diminuímos esforços, mas sim somamos em prol de um só objetivo. Com isso, não chegamos até as escolas com respostas prontas, porque sabemos que cada uma terá suas próprias questões.
Então, foi (e é) ouvindo quem está diariamente nas escolas, com seus desafios de localização, perfil de pais e responsáveis, com muitos sonhos potenciais guardados na gaveta e entendendo mais do que ninguém de como funciona seu tempo, que aqui no isaac nos dedicamos em criar soluções para facilitar na gestão financeira.
Organizamos e otimizamos as mensalidades escolares pras escolas focarem no que priorizam, preferem ou precisam. Seja na instituição ou na vida pessoal.
E não deu outra! Foi unindo a nossa paixão e foco na Educação que conquistamos todo o território nacional e presença em 100% dos estados, além do Distrito Federal. Estamos impulsionando escolas na direção do crescimento e mais de 300 mil famílias e responsáveis de alunos vivendo a experiência da facilidade de pagamento.
Facilitar é a nossa razão entre complexidade e burocracia. Com o gerenciamento financeiro de forma eficiente, a escola volta a sonhar e tira os planos do papel.
Desde o início sabíamos que a nossa existência estava baseada em melhorar a vida das escolas parceiras e, assim como um raio na matemática, queríamos que esse impulso alcançasse distâncias não conquistadas antes. E como você leu, chegamos (no começo) de lá.
Mas não só de números se constrói uma fórmula. Se até na matemática temos a presença de elementos que vão além de números, aqui no isaac não seria diferente. Em nossa fórmula não poderia faltar a experiência do alívio que estamos construindo e proporcionando pras escolas parceiras e responsáveis financeiros de alunos.
Imagine uma escola sem preocupação com mensalidades atrasadas, sem passar sufoco todo 5º dia útil do mês com as contas a pagar, sem complexidade e burocracia financeira no dia a dia, com pagamentos flexíveis, dando adeus aos atritos sobre pagamentos e cobranças com as famílias, focando na missão de educar e, ainda, tendo tempo para cuidar da vida pessoal.
Muita coisa, né? Pois é, mas essa é a tão sonhada subtração na conta de sem dor de cabeça que estamos construindo e entregando para as escolas parceiras.
O nosso “ufa, ainda bem existe isaac!” está acontecendo porque desafiamos as soluções e inovamos para criar o que nunca antes foi criado. Sabemos que o zero inadimplência vira um dez em eficiência operacional e excelência educacional para escola. Isso é o que nos estimula. É por esse caminho que nossa fórmula começa a ter início, meio, mas com certeza não terá um fim.
Falando assim, talvez pareça fácil de fazer, né? Mas não! Exige jeito de fazer e é com gente que faz escola, aqui dentro do isaac. Porque nunca teve tanta gente boa junta exclamando “eureca!” em prol da Educação.
Estamos redesenhando o setor educacional e não existia uma fórmula pronta para isso. Mas estamos diariamente dispostos a estudar, construir, calcular e encontrar soluções. Comemorar a cada descoberta e celebrar junto com as escolas com cada plano saindo do papel.
Somos o parceiro que foca em melhorar cada dia mais a gestão financeira, ajudando a escola a cuidar das contas enquanto ela dá conta do que impacta na escola.
Impulsionamos hoje quem mais impulsiona o amanhã da Educação.
Diferentes escolas, histórias, desafios… Mas um mesmo objetivo. Com a fórmula isaac esse não será o resultado final, porque isso é só o começo!
A gente sabe que, com um pequeno estímulo, grandes transformações acontecem. Mas sabemos que a transformação não se dá de um dia para o outro. Ela vem com muito trabalho, cuidado, erros e acertos. E as primeiras 1.000 escolas parceiras é um dos resultados da grande fórmula que estamos construindo. É um marco inesquecível.
Antes de batermos as 1.000 escolas, já celebrávamos o fechamento da parceria com cada uma delas. Desde a primeira. Vivemos na prática como uma coisa leva a outra. A cada nova escola parceira, sabemos que estamos iniciando a resolução da gestão financeira que facilita a missão de educar acontecer, expandir e transformar vidas de milhares de estudantes.
A gente sabe que cada escola é uma história e acreditamos que nosso produto é capaz de ajudar os mais diferentes desafios que existem por aí. E estamos dispostos a sempre inovar para continuar solucionando as dores das escolas.
Quando o problema da escola é financeiro, somos a solução que garante a receita todo fim de mês e acaba com a inadimplência. Quando o problema da escola é falta de tempo, somos a solução que organiza e agiliza o dia a dia. E, até quando está tudo certo com a escola (ufa!), somos a solução que ajuda a reduzir custos que podem ajudar a escola a crescer.
A nossa fórmula se renova constantemente, está em movimento e acompanhando cada escola nova na expressão que acreditamos que mudará a Educação do nosso país. Porque só a Educação é capaz de transformar a vida de cada um e o mundo de todo mundo.
Quando calculamos todos os componentes da fórmula isaac para essa conquista, a conta bate. Mas com certeza esse não será o resultado final, porque isso é só o começo!