Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência.
Para saber mais, consulte a nossa Política de cookies.

Fechar

Está curtindo o conteúdo?

O Boletim isaac entrega semanalmente, na sua caixa de entrada, mais materiais como esse.
Inscreva-se aquiNão quero me inscrever.
Gestão

A conexão de duas escolas parceiras do isaac

Conheça as duas escolas parceiras e embaixadoras do isaac, que tornaram-se amigas, e estão transformando o futuro da Educação junto com a gente

Publicado em
25/8/2022
09 min
💡 Dica: se a palavra estiver azul, ela é clicável e te leva ao link com mais detalhes!

O isaac está completando (2) anos de operação em (2)6 de agosto de 20(22)

Chegamos até aqui pelas histórias, aprendizados, conexões, lembranças e (par)cerias que impulsionamos junto com as mais de 800 escolas (par)ceiras, e com um time que faz acontecer, gente que faz mudanças, gente que faz diferença, gente que faz história, gente que faz escola, gente que faz o isaac.

Para complementar o nosso conteúdo especial de aniversário, conversamos com duas escolas parceiras e embaixadoras do isaac, o Colégio SELM e o Colégio e Curso Desafio, para contar sobre como é transformar o futuro da Educação junto com a gente.

Era uma vez…

Cada escola tem sua história, suas pessoas, suas estruturas e tem um incrível poder transformador dentro das suas salas de aula com a missão de educar os alunos, e assim impulsionar cada vez mais a Educação.

Mas para poder construir tudo isso, sempre tem o começo, não é mesmo? Conheça um pouquinho da história das duas escolas parceiras e embaixadoras do isaac, que compartilharam com a gente relatos emocionantes sobre amizade, confiança, sonhos, amor e claro, essa incrível missão de educar!

Colégio e Curso Desafio

“O Colégio e Curso Desafio surgiu em 2009 e foi fundado por Moema Angeiras, nossa Diretora Geral, com o objetivo de transformar a vida das pessoas a partir da Educação. Iniciamos a escola em um prédio de 450m², 220 alunos e 37 colaboradores. Ao longo dos últimos anos, fomos nos desenvolvendo, e hoje estamos em um prédio com mais de 3.500m², 854 alunos e 135 colaboradores.”, conta o Diretor Igor Angeiras. 

Colégio SELM

“O nosso colégio surgiu por uma sucessão familiar, e para manter a essência do que meus familiares construíram para a Educação de nossa cidade. Queria um nome que homenageasse a minha avó e, ao mesmo tempo, que não causasse tanto impacto com toda a mudança. No final de 2018 iniciamos o projeto da nova escola, o Colégio SELM, Sociedade Educacional Lenira Morais”, explica o Diretor Denes Morais. 

Lenira Xavier de Morais é o nome da avó de Denes, que hoje tem 85 anos de idade, e que de maneira simbólica ainda é a Diretora do Colégio e sua sócia. “Ela tem um nome e um legado muito forte na Educação de Ceará-Mirim (RN), sendo uma Diretora muito respeitada por várias gerações e nos dá a obrigação de dar continuidade com todo esse respeito e legado”, complementa, não somente como diretor, mas também como neto orgulhoso.

Parceiro em comum

Mesmo com histórias distintas, cada qual com a sua tradição, com suas conquistas e cada pequeno detalhe que as tornam únicas, as duas escolas encontraram um parceiro no meio do caminho que acabou se tornando algo em comum entre elas, além do grande amor pelo universo educacional: o isaac.

O Igor revelou que conheceu o isaac através de um profissional da empresa Activesoft. Já para o Denes, nós fomos apresentados a ele por uma parceira do seu colégio, a Escola em Movimento. 

Quem diria que duas conversas, em momentos diferentes e com pessoas diferentes, e somente uma empresa poderia unir essa dupla, não é mesmo? Mas é como dizem: “Ufa, ainda bem que existe o isaac”.

Pois, como mencionado anteriormente, as escolas, além de parceiras do isaac, também são embaixadoras, e após alguns encontros, hoje o Colégio SELM e o Colégio e Curso Desafio são - como diriam os mais jovens - mais que amigos… são friends

Dá uma olhadinha nos relatos emocionantes que os dois diretores compartilharam com a gente sobre essa amizade linda que construíram! 

“Conhecemos o Colégio SELM nas primeiras reuniões dos embaixadores. Ali já percebemos o quão apaixonados são pelo propósito de educar, assim como nós. Na Bett Brasil, conhecemos pessoalmente o Denes, uma pessoa ímpar de coração enorme e com um foco gigante em transformar a realidade dos seus alunos. Trocamos muitas informações, boas práticas, e inclusive já visitamos a escola dele, onde vimos todo o apreço e cuidado com os alunos”, revela o Diretor Igor Angeiras.

“Foi uma enorme satisfação conhecer o Igor e sua família. Vi que muitas escolas privadas no país têm origem familiar e que os problemas, dos mais diversos que surgem, são bem parecidos. Pessoas que compartilhavam da mesma dor que a minha, das mesmas dificuldades, e dos mesmos desafios durante e após a pandemia, mesmo em outro estado. Foi um momento muito rico para mim conhecer o pessoal do Colégio e Curso Desafio”, conta o Diretor Denes Morais.

Com o isaac é assim, a gente sonha e realiza junto

E não há nada melhor do que realizar sonhos junto com nossos amigos, né? Como cantava o saudoso Raul Seixas: “Sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só. Mas sonho que se sonha junto é realidade”.

Depois que as escolas tornaram-se parceiras do isaac, não há nada mais precioso do que acompanhar e vê-las tirando os seus planos do papel. Com a previsibilidade financeira que oferecemos, é possível prever questões que antes pareciam ser muito distantes.

O Denes relembrou o que sentiu quando recebeu o 1º repasse, e disse que ainda lembra perfeitamente o dia em que isso aconteceu: 09 de abril de 2021. 

“O nosso sentimento era de profunda gratidão e de que o isaac seria um grande divisor de águas turbulentas pelas quais muitos gestores escolares passavam, até mesmo antes da pandemia. Naquele momento percebemos que o isaac seria uma parceria duradoura, e que também seus fundadores tinham um propósito de contribuição muito grande nesse projeto que idealizavam”, conta.

Com o fluxo de caixa em dia, neste ano de 2022, o Colégio SELM começou o projeto de instalação de placas solares, e o diretor compartilhou outro plano que será realizado em breve.

“Não temos nenhuma dúvida quanto a importância que a parceria com o isaac tem para a realização deste projeto, pois com toda a previsibilidade do fluxo de caixa que temos, tivemos a possibilidade de realizá-lo. No futuro, temos planos de inaugurar uma nova instalação com espaço poliesportivo completo”, complementa Denes. 

O Igor também compartilhou o misto de sensações que sentiu no momento do 1º repasse “Era uma expectativa muito grande e quando recebemos foi um alívio enorme, pois até o primeiro repasse tudo é só ‘fala’”, revela. 

O diretor também contou que, após essa tranquilidade de receber as mensalidades em dia, o ano todo, sem dor de cabeça, passou a olhar mais para a operação da escola, tendo a oportunidade de focar mais no pedagógico e na relação com seu time.

“Outro ganho significativo foi a certeza de quanto teremos no final do mês no caixa, oportunizando um calendário de investimento maior e mais regular para o colégio”, afirma. 

Inclusive o Colégio e Curso Desafio passou por uma grande ampliação em sua unidade de ensino. Só no último ano foram mais de 600m² de uma nova área construída e em breve estarão projetando novas reformas. 

“Pudemos ousar mais no processo de matrículas e oferecer novos benefícios para o nosso time. Tenho certeza que o isaac continuará inovando muito no segmento educacional”, complementa o diretor. 

“Amizades são como estrelas, mesmo à distância elas brilham”

É um pequeno e antigo poema clichê, mas veja só: O Colégio e Curso Desafio está localizado em Recife (PE), e o Colégio SELM, em Ceará-Mirim (RN). As duas escolas estão separadas a quilômetros de distância, mas estão brilhando juntas. 

Brilho que reflete na realização de sonhos, confiança das famílias, ensino de qualidade para os alunos e felicidade dos professores. 

Quando o isaac ficou sabendo da amizade que surgiu entre essas duas instituições, tivemos ainda mais certeza de que estamos no caminho certo. Afinal, quanto mais escolas parceiras, amigas e unidas nesse propósito, maior será o brilho refletido para iluminar o futuro da Educação.

De: Diretor Denes Morais

Para: Colégio e Curso Desafio

“Vocês são do tamanho dos seus sonhos! Se seu sonho não lhe tirar o sono, não lhe fazer chorar, não fazer você querer desistir dele, é porque ele não é tão grande como você imaginava que era. Desejo muito sucesso em sua trajetória que vai continuar sendo linda.”

De: Diretor Igor Angeiras

Para: Colégio SELM

“Continuem firmes no propósito, tendo a certeza que cada criança que passa por aí, terá o seu futuro mudado por ter tido a oportunidade de conhecer e ser impactado por um grupo de colaboradores tão forte e engajado como os do SELM.”

De: isaac

Para: as pessoas que impulsionam a Educação junto com a gente!

Agradecemos a todas escolas (par)ceiras, gestores, professores, familiares, alunos, isaackers e todas as pessoas que, há (2) anos, estão impulsionando e transformando o futuro da Educação junto a gente. 

Vamos, juntos, continuar a escrever mais capítulos e histórias dessa (par)ceria no livro educacional do Brasil, e quem sabe do mundo, afinal, gostamos de construir e não economizamos energia.

O que você achou desse conteúdo?
Mensalidades em dia, o ano todo, sem dor de cabeça
Quero o isaac na minha escola
Gostou do conteúdo? Compartilhe: