Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência.
Para saber mais, consulte a nossa Política de cookies.

Fechar

Está curtindo o conteúdo?

O Boletim isaac entrega semanalmente, na sua caixa de entrada, mais materiais como esse.
Inscreva-se aquiNão quero me inscrever.
Notícias

ExpoEduc 2022: tudo o que você precisa saber sobre o congresso

O maior Congresso Educacional do Brasil será realizado nos dias 29 e 30 de julho no Centro de Convenções de Natal, no Rio Grande do Norte. Confira a programação!

Publicado em
14/7/2022
09 min
💡 Dica: se a palavra estiver azul, ela é clicável e te leva ao link com mais detalhes!

Já estão abertas as inscrições para o maior Congresso Educacional do Brasil!

A ExpoEduc 2022 será realizada nos dias 29 e 30 de julho, no Centro de Convenções de Natal, no Rio Grande do Norte, e os interessados podem adquirir os ingressos neste site.

De acordo com a organização, mais de dois mil educadores de todo o país devem passar pelo evento, que tem o propósito de promover reflexões sobre os assuntos mais atuais e relevantes do setor da Educação.

Serão 30 palestras, com nomes renomados, como Rossandro Klinjey, Luiz Felipe Pondé e Max Haetinger, e somando 20 horas de conteúdo.

A ExpoEduc surgiu em 2017, pelo empresário Crislan Viana, e em poucos anos consagrou-se como uma proposta perfeita para novas oportunidades, conexões, muita interação e networking.

Tanto é que a iniciativa entrou com tudo para o calendário regional da Educação, destacando-se como Congresso de Educação no Nordeste e, mais do que isso, ganhou prestígio nacional, tornando-se indispensável para quem busca ampliar os conhecimentos.

Este ano, o isaac estará presente com um estande repleto de conteúdos exclusivos, além de uma palestra sobre inadimplência e gestão financeira escolar, para apoiar você, gestor, neste desafio. Confira mais detalhes sobre o evento e a participação do isaac no Congresso. 

ExpoEduc 2022 traz reflexões sobre a pandemia

Na edição deste ano, a temática central do Congresso de Educação será “Uma Nova Escola Para um Novo Tempo”, cujo intuito é mostrar que as instituições de ensino não são mais as mesmas após o impacto da pandemia da Covid-19.

“Reinventar, recriar, reorganizar e inovar não foram tarefas fáceis. A transformação digital deixou de ser futuro e se tornou realidade, fazendo com que a escola estivesse na casa de cada aluno”, traz uma divulgação sobre o evento, publicada no próprio site da ExpoEduc.

E foi diante de um cenário tão novo e desafiador que diretores, equipes pedagógicas, coordenadores, professores, profissionais da saúde e tecnologias, alunos e famílias se uniram para vencer tempos tão incertos.

É justamente neste ambiente múltiplo e de interconectividade que a Educação se faz presente. E melhorar esse ambiente, apresentando alternativas e soluções, é o que a ExpoEduc 2022 se propõe a fazer.

ExpoEduc em números:

30 palestras

20 horas de conteúdo

50 estandes

2.000 participantes

 

isaac oferece espaço para gestores no Congresso de Educação

Nos dias 29 e 30 de julho, o Congresso de Educação do Nordeste contará com alguns espaços diferenciados para receber o público. E um deles será oferecido pelo isaac, a maior plataforma de serviços financeiros feita para escolas.

Trata-se do “Espaço isaac Gestores”, um ambiente que foi pensado com muito carinho para acolher da melhor forma possível os diretores de escola que também sonham em transformar a Educação e, para isso, buscam melhorar a rotina da gestão.

O espaço terá, ainda, uma programação diferenciada, em que palestrantes especialistas em diversas áreas vão falar sobre as principais dores do gestor escolar.

Já pensou em quais investimentos você faria na sua escola com as mensalidades em dia, o ano todo, sem dor de cabeça?

Com o isaac, você já pode colocá-los em prática!

Se estiver na feira, procure um especialista isaac no nosso estande e saiba como concorrer a uma lousa digital para deixar a sua escola ainda mais inovadora.

Esse é só o primeiro investimento que a parceria com o isaac vai proporcionar para a sua escola! 

Palestra sobre inadimplência e gestão financeira 

Se você, diretor, gostou de saber do “Espaço isaac Gestores”, talvez fique ainda mais animado com essa informação: o isaac também vai participar de uma palestra.

No sábado, dia 30, às 15h50, Pedro Neto, advogado especializado no atendimento de escolas e em direito educacional, contador, sócio fundador da Educa Legal e Guimarães Neto Advogados, e responsável pelas relações institucionais no isaac, vai falar sobre Inadimplência e Gestão Financeira.

O bate-papo será realizado no Espaço 05 – Gestão 360º, que é exclusivo para gestores e mantenedores.

É uma ótima oportunidade para entender melhor sobre como conseguir manter o equilíbrio da saúde financeira da instituição de ensino.

Eixos temáticos da ExpoEduc 2022

O Congresso educacional ExpoEduc conta com cinco eixos temáticos. Sendo eles:

1. Espaço 1: Os desafios do processo de ensino e aprendizagem

2. Espaço 2: Saúde mental na escola: cenário, desafios e caminhos possíveis

3. Educação inclusiva: novos desafios e perspectivas

4. A tecnologia como ferramenta pedagógica em sala de aula

5. Gestão 360º (exclusivo para gestores e mantenedores)

 

Programação do Congresso de Educação do Nordeste

O evento tem início na sexta-feira, dia 29 de julho, a partir das 15h, quando ocorre a abertura dos portões para os visitantes da feira conhecerem  os estandes.

A cerimônia de abertura está prevista para às 19h. Em seguida, às 19h30, Crislan Viana, o idealizador do Congresso, fala sobre “Os novos desafios da escola”.

Na sequência, às 20h, Rossandro Klinjey, psicólogo, professor e consultor em Educação e Desenvolvimento Humano, apresenta a palestra “Uma Nova Escola para um Novo Tempo”, que é o tema central da ExpoEduc 2022.

O encerramento está marcado para às 21h30, com fechamento dos estandes às 22h.

A programação é retomada no sábado, dia 30 de julho, com a abertura dos portões às 8h. As primeiras palestras ocorrem às 9h e as últimas serão às 18h30. A programação completa está disponível aqui.

 

Palestras renomados estarão na ExpoEduc 2022

Além de Pedro Neto, advogado e responsável pelas relações institucionais no isaac, e do Rossandro Klinjey, psicólogo, professor e consultor em Educação, outros nomes renomados já confirmaram a participação no Congresso de Educação. Confira alguns dos palestrantes que estarão no evento:

- Leandro Klein: Pedagogo e diretor estratégico da Academia Soul

- Max Haetinger: Professor e Doutor em Ciências da Educação

- Luiz Felipe Pondé: Filósofo, Doutor em Filosofia e escritor brasileiro

- Bruno Félix: Especialista em Marketing Digital

- Nery Adamy: Psicopedagogo e Mestre em Ciências da Educação

- Roberto Peixoto: Instrutor do Google for Education

- Celso Lopes: Médico Psiquiatra e Professor

- André Sampaio: Especialista Pedagógico da Árvore e MBA em Gestão de Projetos Educacionais

- Acedriana Vogel: Diretora Pedagógica do Sistema Positivo de Ensino e Mestre em Engenharia

- Samira Leitão: Mestre em Educação, Neuropsicopedagoga e Especialista em Inclusão.

- Débora Sampaio: Mestre em Psicologia, Especialista em Infância e Adolescência, Especialista em Dependência Tecnológica

 

Informações:

ExpoEduc 2022

Data: 29 e 30 de julho

Local: Centro de Convenções, em Natal (RN)

Saiba mais sobre a ExpoEduc 2022

O que você achou desse conteúdo?
Mensalidades em dia, o ano todo, sem dor de cabeça
Quero o isaac na minha escola
Gostou do conteúdo? Compartilhe: