Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência.
Para saber mais, consulte a nossa Política de cookies.

Fechar

Está curtindo o conteúdo?

O Boletim isaac entrega semanalmente, na sua caixa de entrada, mais materiais como esse.
Inscreva-se aquiNão quero me inscrever.
Notícias

isaac estreia na Bett Brasil e ajuda a impulsionar a educação

A maior plataforma de serviços financeiros feita para escolas foi destaque no maior evento de Educação e Tecnologia da América Latina! Saiba mais

Publicado em
17/5/2022
09 min
💡 Dica: se a palavra estiver azul, ela é clicável e te leva ao link com mais detalhes!

Com o intuito de impulsionar a educação no Brasil, o isaac fez sua estreia na Bett Brasil 2022, o maior evento de Educação e Tecnologia da América Latina, que reuniu mais de 30 mil pessoas durante quatro dias de muita troca e aprendizado. O congresso foi realizado presencialmente entre os dias 10 e 13 de maio, no pavilhão do Transamérica Expo, em São Paulo (SP).

Mais de 270 marcas expositoras registraram a presença no encontro, apresentando inovações tecnológicas e de aprendizado para as redes particular e pública da educação básica e do ensino superior.

E claro que o isaac, a  maior plataforma de serviços financeiros, também participou da feira de expositores, recebendo em nosso estande mais de 3,7 mil visitantes interessados em ampliar os conhecimentos e transformar a gestão escolar.

Além de ser uma oportunidade para os participantes conhecerem todos os benefícios da plataforma, o local ainda foi palco de cinco palestras e muito bate-papo exclusivo com Luis Laurelli, diretor educacional do isaac, além de gestor, consultor e coaching apreciativo.

Um dos grandes momentos, e destaque na programação, foi a presença vip de Gustavo Cerbasi, maior referência em educação financeira do Brasil.

Cerbasi, que ainda é escritor, consultor financeiro, professor, palestrante, administrador e autor de livros, falou com diretores, coordenadores e mantenedores de instituições de ensino sobre a importância da gestão financeira escolar.

Vahid Sherafat, cofundador da ClassApp, também foi um dos profissionais convidados para conversar com o público e, na ocasião, ele trouxe dicas valiosas sobre como fazer a escola crescer exponencialmente.

Já as formas de expansão dos negócios no mercado educacional foram debatidas por Marina Camargo, que atua com consultoria para escolas privadas.

Pablo Doberti, fundador de sistema de ensino, conselheiro de edtechs e sócio de escolas, promoveu um diálogo com os gestores escolares sobre o planejamento e a captação de alunos.

A programação do estande contou ainda com a participação de Renato Casagrande, fundador e presidente do Instituto Casagrande e Alleanza Educação, e vice-presidente da Anebhi - Associação Nacional de Educação Básica Híbrida, que fez reflexões relevantes sobre a importância da inovação na gestão escolar.

 

Gestão educacional no mundo contemporâneo

Além de transmitir e compartilhar todo o conteúdo sobre gestão escolar no estande, o isaac ainda foi responsável por oferecer a palestra “Gestão educacional no mundo contemporâneo”, que entrou na ampla grade da programação da Bett Brasil 2022.

Realizada no auditório 3, no dia 10 de maio, primeiro dia do evento, a iniciativa lotou a sala, que contava com uma plateia predominantemente formada por diretores e mantenedores de escolas de educação básica.

A conversa foi conduzida por três renomados profissionais: Norton Moreira, consultor da Hoper Educação, Marina Camargo, consultora de escolas privadas, e Pedro Neto, relações institucionais do isaac e consultor jurídico.

Um dos principais assuntos abordados pelos especialistas foi a necessidade de as instituições de ensino buscarem soluções para conseguir modernizar a gestão escolar, impulsionando a educação.

“Quantas escolas até hoje emitem boleto para pagamento? A gente está na rua, compra cachorro-quente e paga com PIX. Por que tem que pagar a escola das crianças com boleto? Por que a gente ainda faz a gestão como a gente fazia há 50 anos atrás?”, questionou Moreira.

Para Marina, os diretores escolares precisam estar atentos às atuais demandas das famílias que, muitas vezes, desejam uma maior flexibilização no momento de pagar as mensalidades.

“Uma cliente disse que os pais estavam perguntando se ela não tinha uma forma mais moderna de pagamento, porque até hoje ela ainda emite boleto. O pai do aluno de hoje tem seus 30 e poucos anos e quer pagar por PIX”, pontua.

Por sua vez, Neto reforçou a importância de apostar nas inovações tecnológicas para facilitar a gestão financeira escolar.

“Existem agora várias soluções de ajuda, que até então não estavam disponíveis. Precisamos contar com essas transformações na tecnologia e nas soluções para as entregas que fazemos na parte administrativa e financeira das escolas”, destaca.

 

Nomes renomados na Bett Brasil 2022

Nomes consagrados e que são referências no setor educacional e na tecnologia fizeram parte da programação de conteúdo do Congresso Bett Brasil e do Fórum de Gestores.

Entre eles, estiveram presentes o escritor e psiquiatra Augusto Cury; a diretora do Centro de Políticas Educacionais da FGV, Cláudia Costin; a jornalista Míriam Leitão; a coordenadora do Centro de Inovação da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, Débora Garofalo; o educador e pesquisador de projetos educacionais inovadores, José Moran; a poeta e psicanalista, Viviane Mosé; entre outros profissionais.

Neste ano, o evento contou ainda com uma programação híbrida, veiculada exclusivamente pela Plataforma Bett, com exibição de palestras e entrevistas ao vivo.

E a próxima edição presencial da Bett Brasil já tem data marcada: 9 a 12 de maio de 2023, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

E se já bateu saudade da Bett, assista ao vídeo a seguir para lembrar um pouco de como foi o evento e também para conferir como o isaac marcou presença por lá:

Jornada on-line

Mas não será preciso esperar um ano para aproveitar todas as inspirações promovidas pela Bett Brasil.

Entre os dias 20 e 22 de setembro deste ano será realizada a Jornada Bett Online, com mais de 60 palestrantes e 15 horas de conteúdo, workshops e oficinas de aprendizagem.

Com o tema “Inspirar, Transformar e Cocriar a Educação do Futuro”, o evento será transmitido pela plataforma Bettonline.com, com debates sobre gestão educacional, formação de professores, novas tecnologias educacionais, segurança da informação, educação à distância, inclusão e diversidade.

Tudo o que você precisa saber sobre o isaac

Garantir a receita da sua escola e proporcionar mais flexibilidade de pagamento para as famílias. Essas são as premissas do isaac, a maior plataforma de serviços financeiros feita para escolas.

O objetivo é facilitar a gestão financeira escolar, acabando com a dor de cabeça dos diretores e impulsionando as instituições de ensino para que consigam focar na missão de educar, dedicando mais tempo e recursos para essa tão relevante tarefa.

O isaac já ajudou mais de 600 mil escolas brasileiras e mais de 300 mil alunos em todo país a realizarem seus sonhos, garantindo o recebimento em dia, e sem burocracia, de mais de R$ 1 bilhão em mensalidades escolares.

Acesse nosso site.

O que você achou desse conteúdo?
Mensalidades em dia, o ano todo, sem dor de cabeça
Quero o isaac na minha escola
Gostou do conteúdo? Compartilhe: