Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência.
Para saber mais, consulte a nossa Política de cookies.

Fechar

Está curtindo o conteúdo?

O Boletim isaac entrega semanalmente, na sua caixa de entrada, mais materiais como esse.
Inscreva-se aquiNão quero me inscrever.
Finanças

Colégio do Piauí alcança segurança financeira após parceria com isaac

O isaac proporcionou mensalidades em dia e, com isso, a possibilidade de sonhar! Confira os detalhes dessa parceria de sucesso.

Publicado em
6/2/2024
04min
💡 Dica: se a palavra estiver azul, ela é clicável e te leva ao link com mais detalhes!

O que é preciso para tirar os planos do papel? Quando falamos de uma instituição de ensino, a saúde financeira é um pilar importante. Para sonhar mais alto, é preciso previsibilidade e segurança. E no caso de uma escola em Teresina, no Piauí, foi o isaac que proporcionou isso. 

A parceria entre a plataforma de gestão escolar e a instituição de ensino resultou na segurança financeira que precisavam para tirar um desejo antigo do papel: abrir novas unidades em outros bairros da cidade, levando seus valores e propósitos mais longe. 

Continue a leitura para saber mais dessa parceria! 

O início da parceria 

Girlene Figueiredo, mantenedora e diretora financeira-administrativa conta que foi em uma palestra com David Peixoto, co-fundador do isaac, que soube que a parceria seria uma boa escolha para a sua escola. 

Ela lembra que, antes mesmo de conhecer as soluções da plataforma, sentiu confiança por encontrar ali outros parceiros reconhecidos no mercado. A partir daquele dia, tudo mudou para a escola que, embora com 30 anos de história, não sabia que podia chegar ainda mais longe. 

Educação em primeiro lugar

A proposta do isaac foi uma verdadeira inovação para a escola. No início, tanto as famílias quanto os colaboradores se questionaram sobre a plataforma, mas logo os resultados começaram a aparecer. 

“O isaac fez com que eu olhasse mais para o pedagógico. Antes, eu não tinha tempo como tenho hoje para olhar para a escola como um todo”, fala. A diretora financeira-administrativa ainda diz que o isaac possibilitou que ela olhasse com ainda mais cuidado para outros departamentos da escola. 

“Nas reuniões que nós temos do sindicato, eu falo para todo mundo: se vocês quiserem trabalhar menos, ter um pouquinho de tranquilidade e pensar na escola como um todo, é só colocar no isaac”. 

Facilidade para os pais, benefícios para a escola

Para Gilson Figueiredo, diretor geral do colégio, o isaac é peça fundamental para o funcionamento da escola hoje. “Acho que a gente não sobreviveria sem o isaac, porque ficamos muito confortáveis com ele”. 

O isaac realiza a gestão das mensalidades, fazendo o contato e cobrando os responsáveis financeiros quando necessário – o que facilita muito o dia a dia escola. No caso do colégio de Teresina, Gilson conta que eles optaram por escolher mais uma solução do isaac: o seguro familiar, que garante mensalidades em casos de imprevistos. 

Caso uma família enfrente algum imprevisto durante o mês e não consiga pagar a mensalidade, o seguro dá essa garantia e o financeiro da escola não é comprometido. “A segurança financeira é um diferencial de qualquer negócio e o isaac passa isso para a gente”. 

“O que o isaac me deu de melhor? Coragem!”

E foi a segurança que possibilitou ao Gilson a ousadia de sonhar e planejar novas estratégias de crescimento para a escola. Afinal, segurança financeira é sinônimo de mais perspectiva. “O que o isaac me deu de melhor? Coragem! Ele me deu coragem e entusiasmo. Sabendo que vou receber um valor X, trabalho em cima dele e tenho como me planejar”. 

Girlene concorda com o diretor e reforça que a previsibilidade financeira é essencial para a escola. “Hoje, a gente tem certeza do dinheiro que vai chegar e temos a previsão de quanto vamos gastar. Antigamente, não tínhamos isso. A inadimplência crescia e diminuía, como uma onda de vai e volta. Hoje, é estável”. 

“Nós sempre tivemos o sonho de levar a nossa escola para os bairros daqui de Teresina, porque as quatro escolas são aqui no centro”, conta. Graças à parceria com o isaac, foi possível comprar um terreno em outro bairro e construir uma nova unidade da escola. 

E os sonhos não param por aí. Girlene diz que com a ajuda do isaac, pretende expandir e construir mais unidades do colégio na capital piauiense.

Parceria que inspira

Gostou da história da escola de Teresina? O relato de Gilson e Girlene faz parte da série #parceriaqueinspira do nosso canal no YouTube. Lá você encontra o depoimento dos diretores na íntegra, além de outras histórias emocionantes de como o isaac transforma escolas em todo o Brasil. 

Para fazer parte dessa comunidade e saber como o isaac pode ajudar a sua escola, é só clicar aqui para entrar em contato. Nossa equipe está preparada para tirar todas as suas dúvidas e encontrar as melhores soluções para a sua instituição!

O que você achou desse conteúdo?
Mensalidades em dia, o ano todo, sem dor de cabeça
Quero o isaac na minha escola
Gostou do conteúdo? Compartilhe:
Você foi cadastrado com sucesso!
Preencha o formulário corretamente.