Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência.
Para saber mais, consulte a nossa Política de cookies.

Fechar

Está curtindo o conteúdo?

O Boletim isaac entrega semanalmente, na sua caixa de entrada, mais materiais como esse.
Inscreva-se aquiNão quero me inscrever.
Notícias

Conecta 2022: saiba tudo sobre o evento

A 5ª edição do maior congresso de inovação e crescimento escolar do país, acontecerá no dia 13 de abril, em São Paulo, e está de volta ao seu formato presencial

Publicado em
8/4/2022
09 min
💡 Dica: se a palavra estiver azul, ela é clicável e te leva ao link com mais detalhes!

Após dois anos de uma intensa vivência on-line, a realização do Conecta Escolas Exponenciais 2022 será marcada neste ano pela volta do seu formato presencial. 

A 5ª edição do maior evento de inovação e crescimento escolar do Brasil será no dia 13 de abril (quarta-feira), no Expo Center Norte, em São Paulo, com o tema central:  Ressignificando o Futuro da Escola.

Voltada para gestores, diretores e mantenedores de instituições de ensino, a iniciativa visa impulsionar o mercado educacional, promovendo inovação e muita reflexão sobre o tema. 

Em um único dia, líderes de escolas e suas equipes pedagógicas vão poder ampliar os conhecimentos sobre gestão de pessoas, gestão financeira, saúde escolar, marketing e inovação.

Ao todo, os participantes poderão acompanhar 28 palestras com grandes nomes do segmento. Os especialistas subirão ao palco empenhados em promover inspirações e compartilhar ferramentas que possam contribuir com o crescimento das escolas.

Outro ponto forte do evento, é a intencionalidade de ampliar os olhares dos diretores para as próprias instituições de ensino, proporcionando momentos únicos de transformações.

Aprender com as startups para poder ressignificar o papel da educação e promover mudanças significativas no cotidiano escolar também são algumas das vivências proporcionadas no Conecta 2022.

O dia inteiro de conteúdo gera ainda muitas trocas e interações, convidando todos os participantes a se conectarem para a construção coletiva de um novo olhar sobre o papel da escola, além de alcançar novos significados para uma gestão escolar ainda mais inovadora.

Pedro Neto e Luis Laurelli são os palestrantes que estarão representando o isaac no maior evento de inovação e crescimento escolar do Brasil

Quais serão os debates do Conecta 2022?

Uma pesquisa realizada pelo instituto Escolas Exponenciais, que acompanhou 500 escolas privadas do ensino infantil ao médio de 200 cidades distribuídas em 25 estados brasileiros, entre os anos de 2020 e 2021, revelou que 39% das escolas registraram queda no número de alunos matriculados neste período.

Além da instabilidade financeira, que, infelizmente atingiu 56% das famílias, o levantamento também mostrou que o relacionamento com os profissionais das instituições e, em alguns momentos, a pouca atenção destinada aos filhos, foram os outros fatores elencados como determinantes para a decisão de promover uma mudança de escola.

Após dois anos vivenciando um cenário de crise sanitária, que consequentemente também afetou as instituições de ensino, inclusive financeiramente, as temáticas abordadas no grande evento contribuem para o fortalecimento da comunidade escolar como um todo, possibilitando um novo recomeço.

Esse conteúdo será um dos pontos abordados na palestra “Como a previsibilidade financeira pode ajudar no planejamento escolar?”

Quem ministrará esse bate-papo é o Pedro Neto, advogado especializado no atendimento de escolas e em direito educacional, contador, sócio fundador da Educa Legal e Guimarães Neto Advogados, e responsável pelas relações institucionais no isaac.

O e-book A importância da previsibilidade financeira é on-line e 100% gratuito, e possui dicas valiosas para você, gestor escolar, prever os gastos de forma mais assertiva e eficiente. O link para baixar está a seguir!

A importância da previsibilidade financeira na gestão escolar é um tema que também está disponível gratuitamente neste e-book, produzido pelo isaac. O material on-line traz dicas valiosas e estratégias importantes para auxiliar os gestores a preverem os gastos de forma mais eficiente.

Com uma ampla programação, o Conecta Escolas Exponenciais 2022 promoverá ainda debates sobre métodos para uma gestão escolar assertiva, ferramentas para o desenvolvimento de equipe pedagógica, iniciativas para recuperação das perdas de aprendizagem por conta da pandemia da Covid-19, metodologias ativas e o futuro da educação. 

O evento vai destacar ainda como a escola se constrói a partir das experiências subjetivas das pessoas e das interações sociais. A Escola como sistema vivo em permanente evolução, será ministrada por Luis Laurelli, diretor educacional do isaac, além de gestor, consultor e coaching apreciativo.

Programação do Conecta 2022

A 5ª edição do evento traz outros diversos especialistas renomados, como Débora Garofalo, a primeira mulher brasileira e a ser finalista no Global Teacher Prize e que é considerada hoje uma das dez maiores educadoras do mundo; o pediatra e sanitarista Dr. Daniel Becker, pioneiro da Pediatria Integral no Brasil;  Rodrigo Pimentel, head do Google for Education na América Latina, fundador e mentor de startups; José  Moran, professor, pesquisador, escritor e designer de projetos inovadores na educação e outros.

O isaac estará presente no Conecta 2022

O isaac já confirmou presença no Conecta Escolas Exponenciais 2022, e estará com dois estandes e uma sala de palestras exclusiva durante todo o evento.

As escolas parceiras que estiverem por lá serão contempladas com um kit alívio, composto por chás naturais e com infusores, além de uma tag semente para que possam plantar suas próprias plantinhas. Muito legal, né?

Já os diretores, gestores e mantenedores de instituições de ensino que ainda não fazem parte da plataforma, poderão conhecer pessoalmente todas as vantagens e benefícios do isaac, que cuida da gestão financeira escolar, garantindo mais previsibilidade financeira e zerando a inadimplência..

Sobre o Conecta Escolas Exponenciais

O Conecta Escolas Exponenciais é voltado para gestores, diretores e mantenedores, mas todas as categorias de educadores são bem-vindas e podem participar de toda a programação.  

O evento é uma forma de debater sobre as atuais demandas educacionais e impulsionar soluções inovadoras para a gestão das escolas a partir do olhar de especialistas, educadores e líderes das edtechs.

A extensa programação, com mais de oito horas de um rico conteúdo, contempla os mais variados temas que são importantes para o sucesso de uma gestão escolar, como marketing, vendas, financeiro, pedagogia, desenvolvimento acadêmico, tecnologia, gestão, comportamento e liderança. Tudo isso por meio de palestras e painéis.

O primeiro Conecta Escolas Exponenciais foi realizado em 2018 e, desde então, o evento já contou com mais de 1.600 palestras e cerca de 17 mil participantes.

Saiba mais sobre o Conecta 2022    

Garanta seu ingresso clicando aqui.

O que você achou desse conteúdo?
Mensalidades em dia, o ano todo, sem dor de cabeça
Quero o isaac na minha escola
Gostou do conteúdo? Compartilhe: