Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência.
Para saber mais, consulte a nossa Política de cookies.

Fechar

Está curtindo o conteúdo?

O Boletim isaac entrega semanalmente, na sua caixa de entrada, mais materiais como esse.
Inscreva-se aquiNão quero me inscrever.
Gestão

Cursos de especialização para gestores escolares

Confira uma lista incrível de cursos gratuitos, on-line e com certificados que você, gestor escolar, pode fazer para se manter atualizado

Publicado em
11/2/2022
09 min
💡 Dica: se a palavra estiver azul, ela é clicável e te leva ao link com mais detalhes!

Atualmente estar por dentro das novidades e manter-se atualizado é um dos principais requisitos para diversos profissionais. Para o gestor escolar, ser uma pessoa informada vai além de apenas acompanhar a evolução do mundo. 


Todo conhecimento adquirido auxilia uma boa gestão escolar, que reflete em muitas áreas e situações da escola, por exemplo, liderar vários funcionários, encantar a experiência das famílias e a missão de ensinar os alunos. 


Pensando nisso, separamos alguns cursos gratuitos, on-line e rápidos voltados para todos os gestores que desejam atualizar a lista de certificados! 


Formação pedagógica

A proposta do curso busca trabalhar de forma transdisciplinar, aproximando as áreas do conhecimento em uma jornada única. Atende às dimensões da formação continuada do corpo docente: conhecimento, prática e engajamento profissional, a partir do desenvolvimento de competências para a atuação com conhecimentos específicos e estratégias de ensino, aprendizagem de vivências na cultura empreendedora e de forma transversal às áreas do conhecimento da BNCC - Base Nacional Comum Curricular.

Onde: SEBRAE

Carga horária: 40 horas

Acesse o site do SEBRAE para se inscrever!


Inovações em Tecnologia Educacional

O curso aborda conceitos, processos e experiências ligados à inovação, com foco na concepção, no desenvolvimento, na execução e na avaliação de soluções que permitam o desenvolvimento de competências, de modo a estimular a cultura e os ecossistemas de inovação.

Onde: Escola Virtual de Governo
Carga horária: 25 horas
Acesse o site da Escola Virtual de Governo para se inscrever!


A liderança na gestão de equipes

No curso são apresentadas formas de como aprender a se organizar, ter disciplina, resolver conflitos e se comunicar melhor para otimizar os resultados junto a equipe, além de compreender a importância do preparo e do autoconhecimento do líder para alcançar os objetivos e as metas determinadas para o crescimento do negócio.

Onde: SEBRAE
Carga horária: 3 horas
Acesse o site do SEBRAE para se inscrever!

Planejamento e Estratégia para Gestão Escolar

O curso apresenta elementos fundamentais para a educação básica, como o PPP - Projeto Político-Pedagógico, políticas e programas de educação, seus elementos de construção, fundamentação e prática educacional.

Onde: FGV - Faculdade Getúlio Vargas
Carga horária: 10 horas
Acesse o site da FGV para se inscrever!


E mais! 14 cursos gratuitos, on-lines e com certificado

Além desses cursos, a FECAP - Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado oferece um programa incrível com 14 cursos gratuitos, on-line e com certificado, que variam de 3 a 30 horas ao total.


São diversas opções dentro das áreas de Gestão, Finanças, Soft Sills e Educação. Todos os cursos são recomendados a profissionais que desejam se especializar ou adicionar conhecimento à sua formação acadêmica.


Para se inscrever e ter acesso à lista completa dos cursos, basta acessar o site da FECAP, realizar a inscrição e começar a estudar.   

Para o gestor escolar, todo conhecimento adquirido auxilia em uma boa gestão da sua instituição de ensino

Como saber qual curso escolher?

Todos os tipos de cursos, sejam eles livres, de graduação, especialização ou pós-graduação são ótimas opções para profissionais que desejam se manter atualizados, seja para o mercado ou para conhecimento próprio. 

 

Entretanto, atente-se a escolher um curso que esteja alinhado com os seus objetivos profissionais. Afinal, além desses tipos de aprendizado poderem ajudar a enxergar soluções diferentes para os problemas do dia a dia na sua escola, são investimentos mais significativos em termos de tempo e dinheiro.

 

Pesquise bastante sobre o assunto e, se for o caso, participe de cursos de menor duração antes de realmente iniciar um que seja mais longo. Desta forma, você poderá identificar as abordagens que mais fazem sentido para a sua carreira e o que poderá usar dos aprendizados para implementar na sua instituição de ensino e salas de aula.


Tempo de qualidade para estudar

Sabemos que muitas vezes o tempo é apertado para se dedicar a outras tarefas, ainda mais para um gestor escolar que está sempre cuidando de mil assuntos e resolvendo inúmeros problemas. 


Com o isaac, você pode ganhar esse tempo de qualidade e, além de focar na educação dos alunos, também conseguirá uma brechinha na sua agenda para se dedicar aos seus próprios estudos. 


Venha falar com o isaac!


O que você achou desse conteúdo?
Mensalidades em dia, o ano todo, sem dor de cabeça
Quero o isaac na minha escola
Gostou do conteúdo? Compartilhe: