Escolas

Escolas fechadas novamente. Como evitar o risco de falência?

Descubra como trocar o risco de falência pela segurança financeira nesse momento de incertezas. Com o isaac, sua IE não vira estatística

Com a pandemia da Covid-19, muitos modelos de negócios de todos os setores do mundo passaram por grandes mudanças. O mercado educacional privado foi extremamente afetado, com altos níveis de inadimplência, queda no número de matrículas e grande porcentagem de escolas particulares, infelizmente, foram à falência.

Alguns dados que comprovam esse cenário são:

  • Instituições de ensino privadas perderam mais de 30% das matrículas em 2020. (Dado: Editora do Brasil)
  •    
  • Entre 30% e 50% das escolas particulares de pequeno e médio porte do Brasil estão sob o risco de falência em razão da pandemia do novo coronavírus. (Dado: União pelas Escolas Particulares de Pequeno e Médio Porte)  
  •    
  • Escolas privadas em SP sofrem com a disparada da inadimplência e pedem para reabrir. (Dado: Folha de S. Paulo)  
  •    
  • Crise da Covid-19 pode fazer metade das escolas fechar para sempre. (Dado: Sieeesp - Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo)

Diante dessa situação, a gestão escolar precisou se reinventar de forma urgente e cada vez mais está sendo desafiada.

Diretores tiveram que implementar inúmeras mudanças para se adaptar ao momento, como repensar o planejamento pedagógico, a maneira de se comunicar com alunos e familiares e, principalmente, a forma de fazer a gestão financeira e controlar o orçamento da instituição, para reduzir a chance de uma possível falência, bem como sobreviver e seguir com seu crescimento sustentável neste e nos próximos anos.


Apesar de terem sido liberadas a retornarem às aulas presenciais, no início de 2021, com o aumento de casos de Covid-19, muitas escolas particulares tiveram que fechar as portas novamente em pouco tempo, por volta do mês de março.

Em função desse cenário que está se repetindo e trazendo diversos prejuízos ao setor educacional privado, é necessário que os mantenedores e diretores escolares fiquem atentos aos movimentos do mercado e busquem iniciativas para aplicar uma boa gestão e fortalecer seus negócios.


Tendo em vista toda a importância desse assunto, surge então uma pergunta que é essencial: "O que as escolas privadas devem fazer para evitar o risco de falência durante a pandemia e manter o sonho vivo de transformar vidas através da educação?".


O isaac é a solução necessária para esse momento de incertezas!


Muito além de uma ideia que nasceu durante a pandemia, o isaac é o resultado de dez anos de paixão em democratizar o acesso à educação de qualidade no país de dois grandes amigos de escola, Ricardo Sales e David Peixoto.


Em 2010, criaram o Primeira Chance, um programa focado em financiar os grandes talentos da educação pública. Já em 2014, transformaram milhões de vidas liderando a primeira startup de educação unicórnio do Brasil. E em 2020 fundaram o isaac, com a missão de empoderar escolas para reescrever o amanhã.


Já estamos simplificando o dia a dia de mantenedores escolares em todas as regiões do Brasil e, por meio dessas escolas parceiras, mais 15 mil famílias já vivenciam uma experiência humanizada e personalizada.


Com o isaac, sua escola não vira estatística. Veja abaixo alguns dos principais motivos que fazem do isaac a solução necessária para trocar o risco de falência da sua instituição, pela segurança financeira nesse momento cheio de incertezas:

  • 100% de previsibilidade de caixa;
  • Renda mensal garantida, sem atrasos e com total transparência;
  • Zero preocupação com inadimplência;
  • Dados sobre as transações financeiras em apenas um clique;
  • Mais opções de meios de pagamento digital para as famílias;
  • Fim dos estresse com burocracia;
  • Mais tempo de qualidade para focar no que realmente importa: educar!

Parece um sonho, né? Mas é realidade!

Além de todos os benefícios mencionados acima, nosso time especialista em Experiência do Cliente está à disposição para oferecer à sua instituição de ensino e às famílias um atendimento humanizado, oferecendo sempre a solução ideal para cada caso. Quer ver como isso funciona na prática?


Clique aqui e confira conversas reais.


Como ter o isaac na sua escola particular?

1. Agende um bate-papo com o nosso time clicando aqui.

2. Feche a parceria e, então, entre no processo de implantação que tem duração de, no máximo, uma semana.

3. Pronto! Passe a ter a receita mensal garantida, colocando um ponto final na sua dor de cabeça e ficando bem longe da inadimplência.

É incrivelmente simples se tornar uma instituição de ensino parceira do isaac e garantir segurança financeira nesse e em todos os demais cenários. Não vai querer deixar sua escola no passado, né?

This is some text inside of a div block.

Receba nossa newsletter

Obrigado! Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Ops! Algum erro ocorreu ao cadastrar o seu e-mail.