Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência.
Para saber mais, consulte a nossa Política de cookies.

Fechar

Está curtindo o conteúdo?

O Boletim isaac entrega semanalmente, na sua caixa de entrada, mais materiais como esse.
Inscreva-se aquiNão quero me inscrever.
Notícias

Saiba tudo sobre a ExpoEduc 2024: o maior evento da região Norte-Nordeste

O maior congresso educacional realizado nas regiões Norte e Nordeste do país vai contar com mais de 100 palestrantes e a presença do isaac em um palco exclusivo

Publicado em
06 min
💡 Dica: se a palavra estiver azul, ela é clicável e te leva ao link com mais detalhes!

Atualização profissional, troca de experiências, networking. São muitas as vantagens de participar de eventos relevantes para o setor educacional. Alguns deles, como a Bett Brasil 2024, são realizados no primeiro semestre. 

O segundo semestre reserva outras oportunidades importantes para gestores escolares seguirem acompanhando as principais tendências, além de conhecendo soluções capazes de impulsionar o crescimento das instituições de ensino. 

Uma das mais importantes será realizada entre os dias 25 e 27 de julho, no Centro de Convenções de Natal, na capital do Rio Grande do Norte. É a ExpoEduc.

Foco no Nordeste

Trata-se do maior congresso educacional realizado nas regiões Norte e Nordeste do país, duas áreas muito importantes para o país, que somam mais de 70 milhões de habitantes e mais de 5,4 milhões de quilômetros quadrados de área. 

E o Nordeste, onde o evento é realizado, se destaca pelas iniciativas inovadoras em educação. Na edição de 2023 do Exame Nacional do Ensino Médio, realizado pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), das 60 redações nota mil, 25 foram escritas por estudantes da região.

Conheça a ExpoEduc

Marcante para a região desde que foi idealizado em 2017, o encontro busca abordar os temas de maior relevância para o setor, do ponto de vista de especialistas e líderes de referência. 

Na edição anterior foram:

- Mais de 3.800 inscritos;

- Mais de 1.200 visitantes;

- Mais de 100 palestrantes;

- Mais de 100 expositores.

Cidade de destaque

O local onde o encontro vai acontecer também é marcante. Fundada em 1599, Natal tem 750 mil habitantes e está no extremo Nordeste do país, na chamada esquina da América do Sul. 

É conhecida pela beleza de suas praias e de suas dunas e pela posição estratégica e pela atuação econômica, especialmente no setor de serviços, incluindo a educação.

O Centro de Convenções de Natal, onde acontece o evento, é considerado um dos mais modernos e bonitos do país. Sua localização privilegiada, de frente para o mar, torna o espaço não só ideal para o turismo de negócios e entretenimento, como também um deleite para quem o visita.

Saiba o que esperar para esta edição

O objetivo do evento é inserir na roda de conversa assuntos de maior relevância do contexto educacional, trazendo, em cada edição, os nomes que mais contribuem para o desenvolvimento desse mercado. 

A cada ano, o objetivo tem sido alcançado: o evento já entrou definitivamente para o calendário do setor, não apenas em nível regional, como também para todo o ecossistema nacional de educação.

Para 2024, o tema, escolhido a dedo, é: “O que a escola precisa aprender antes de ensinar”. Ousada, a proposta deixa claro que o novo cenário, marcado pelo impacto da pandemia e as mudanças de comportamento provocadas pela digitalização do acesso a informações e pela extensão do alcance da Inteligência Artificial (IA), darão o tom das conversas. 

Espaços privilegiados

O encontro será organizado em diferentes espaços, cada um com um foco específico. Somados, eles vão proporcionar aos visitantes uma experiência rica e diversificada.

1. Palco Max Aprendizagem

Um grande palco horizontal, dividido em três espaços, com palestras simultâneas em todos os dias de evento, sobre temas relevantes: inclusão, ensino-aprendizagem e as novas ferramentas educacionais e saúde mental na escola.

2. Arena Sebrae para Gestores

Um espaço privilegiado, com foco na oferta de conteúdo preparado e voltado para gestão privada, na sexta e no sábado, com acesso livre para toda a programação do evento.

3. Palco Coopedu de Gestão Pública

Espaço que vem com muitas novidades nesta edição, em um dia com programação especial voltada para gestores de instituições públicas, que também terão acesso à área dos estandes.

4. Área dos Estandes

Aqui, mais de 100 empresas do setor educacional vão expor seus produtos e serviços a todos os congressistas e visitantes. É o espaço ideal para conhecer tendências e fechar negócios.

5. Área Sebrae de Startup 

Pequenas empresas com grandes ideias expondo seus produtos e serviços em um espaço de exposições é aberto a todos os congressistas e visitantes dispostos a acompanhar as principais novidades do setor.

6. Arena Isaac

Instalado no centro do espaço dos estandes, estará aberta aos visitantes e congressistas, com diversas minipalestras e os mais diversos assuntos educacionais para enriquecer a experiência e debater tendências.

Conheça 8 dos palestrantes 

Dos mais de 100 palestrantes desta edição, alguns são especialmente populares. Confira:

- Leandro Karnal: Renomado historiador e doutor em História Social pela Universidade de São Paulo (USP), membro da Academia Paulista de Letras, vai falar sobre "Educação Humanizadora: reflexões sobre o papel da escola na transformação social".

- Emília Cipriano: Com paixão pela educação e determinação em transformar vidas, ela inspira o futuro através do conhecimento e da inovação. O assunto de sua palestra é: “Educação integral e os desafios do contexto atual”.

- Rossandro Klinjey: Psicólogo, professor, consultor em Educação e Desenvolvimento Humano e professor visitante da Fundação Dom Cabral, vai abordar um assunto crucial: “Como educar uma geração que não acredita na educação como meio de transformação”.

- Waldonys: É, acima de tudo, um habilidoso contador de histórias. Com uma voz grave, discurso firme e um estilo descontraído, a narrativa do sanfoneiro é envolvente tanto para os ouvidos quanto para a leitura. Vai falar sobre "Voos por todos os cantos".

- Leo Faiman: Renomado psicoterapeuta, escritor e palestrante, autor da inovadora Metodologia OPEE, adotada por mais de 1500 escolas em todo o Brasil, vai detalhar o tema central do evento: “O que a escola precisa aprender antes de ensinar”.

- Maria Helena Guimarães de Castro: Socióloga, professora aposentada da Universidade Estadual de Campinas, foi presidente do Conselho Nacional de Educação, Secretária Executiva do MEC, presidente do INEP e Secretária Estadual de Educação de São Paulo. Seu tema é: “Novos desafios da educação em um mundo em transformação”.

- José Pacheco: “Novas Construções Sociais de Aprendizagem” é o assunto sobre o qual vai se dedicar o educador português, conhecido por seu trabalho como fundador da Escola da Ponte, uma escola pública em Portugal que adota uma abordagem inovadora à educação.

- Léo Chaves: Cantor, escritor, palestrante e empresário com uma trajetória consolidada de mais de 30 anos de carreira. Fundador e CEO da EAI Educa, empresa de educação socioemocional que impacta mais de 550 mil estudantes em escolas públicas e privadas, vai falar sobre o tema: “Além de um diploma”.

O isaac vai marcar presença

A Arena isaac dá uma ideia da importância da educação nas regiões Norte e Nordeste para o isaac, a maior plataforma de soluções financeiras feita para instituições de ensino particulares.

Durante o evento, os participantes vão ter a chance de conhecer a fundo as potencialidades desta plataforma, assim como produtos recentes. 

É o caso, por exemplo, do Seguro Acidentes Pessoais Escolar isaac, voltado para proteger as escolas em caso de incidentes envolvendo colaboradores ou alunos. 

Também é novidade o Gestão Pro, um serviço exclusivo voltado para os gestores escolares, focando em potencializar o desempenho financeiro das escolas. Através de um diagnóstico detalhado, comparação com o mercado e a implementação de um plano de ação personalizado, visa impulsionar a performance financeira da instituição.

Clique aqui para saber mais sobre o isaac

O que você achou desse conteúdo?
Mensalidades em dia, o ano todo, sem dor de cabeça
Quero o isaac na minha escola
Gostou do conteúdo? Compartilhe: