Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência.
Para saber mais, consulte a nossa Política de cookies.

Fechar

Está curtindo o conteúdo?

O Boletim isaac entrega semanalmente, na sua caixa de entrada, mais materiais como esse.
Inscreva-se aquiNão quero me inscrever.
Notícias

8 motivos para não perder a Bett Brasil 2023

A Bett Brasil é o maior evento de Tecnologia e Educação da América Latina e, mais um ano, conta com a participação do isaac como patrocinador e expositor

Publicado em
3/5/2023
💡 Dica: se a palavra estiver azul, ela é clicável e te leva ao link com mais detalhes!

Depois de reunir mais de 30 mil pessoas, de 123 países, com mais de cinco mil reuniões de trabalho realizadas, a Bett UK, o maior evento de Tecnologia e Educação do mundo, chega a São Paulo para a edição anual da Bett Brasil

Realizado de 9 a 12 de maio, no Transamerica Expo Center, o evento vai trazer para o país 160 sessões, entre painéis expositivos, rodas de conversa e workshops, com participação de mais de 280 especialistas.

É uma atração imperdível para todos os participantes do ecossistema do setor, entre instituições de ensino, empresas de tecnologia, professores, gestores e acadêmicos e especialistas em Educação.

São muitos os motivos para participar do evento. Confira agora oito deles.

1. Credenciamento gratuito

A Bett Brasil faz parte da série global Bett Show da Hyve Group, uma das líderes mundiais na realização de eventos referência de mercado. E a participação é gratuita: basta acessar o site oficial do evento e preencher um formulário simples.

2. Variedade de temas 

Educação Básica, passando por currículo, tecnologia, avaliação, desenvolvimento de educadores, aprendizagem e diversidade. E o espaço Ahead by Bett, com conversas sobre empregabilidade, hibridismo, inovação, formação inicial e curricularização da extensão. 

Estes são os dois principais eixos do evento, que vai reunir painéis e rodas de conversa sobre temas como tecnologia, diversidade, empregabilidade, aprendizagem, currículo e avaliação de docentes.

Neste contexto, a programação vai abordar temas como:

- Educação e trabalho para os novos futuros;

- Como usar a estatística para melhoria das avaliações;

- Contribuições das neurociências e do desenvolvimento para autonomia estudantil;

- Desenvolvendo habilidades para o futuro: upskilling e reskilling;

- Desenhar a aprendizagem efetiva para construção de futuros.

3. Oportunidade de se conectar 

O networking é um dos principais benefícios de qualquer evento, para qualquer setor de atuação. Mas, quando se trata de um programa do porte da Bett Brasil 2023, os ganhos são ainda maiores – ainda mais agora, depois do retorno integral das atividades presenciais. 

Circular pelos corredores e pelos estandes representa uma grande oportunidade para reforçar e iniciar novos contatos profissionais, com referências do setor e mesmo outras instituições de ensino, que certamente compartilham dores – mas podem proporcionar visões diferentes a respeito de possíveis soluções. 

4. Chance de acompanhar as tendências do setor

Na edição britânica do evento, em março, Paul Leblanc, presidente da Southern New Hampshire University, informou que 35% dos estudantes da Universidade Stanford já realizam suas tarefas com suporte do ChatGPT. Esta é uma tecnologia que veio para ficar, ainda que o setor, assim como muitas outras áreas da economia, ainda esteja tateando caminhos.

Além disso, uma startup polonesa que se apresentou no evento, por exemplo, já desenvolveu uma solução para crianças aprenderem a treinar o algoritmo de um robô. E uma gigante de tecnologia desenvolveu uma ferramenta online que ajuda os professores a elaborar provas e listas de exercícios. 

Sinal de que participar de eventos como este é crucial para entender como organizações líderes no setor estão se posicionando quando o assunto é aplicar tecnologias emergentes a serviço da Educação.

Já na edição brasileira de 2022, mais de 30 mil pessoas participaram, envolvendo mais de 270 marcas, que apresentaram inovações tecnológicas e de aprendizado para as redes particular e pública da educação básica e do ensino superior. 

5. Palestras relevantes com nomes influentes 

A lista de keynotes speakers inclui nomes de relevância, como: Augusto Cury, psiquiatra, pesquisador e escritor; Cafu, capitão da seleção brasileira no pentacampeonato de 2002; Dora Kaufman, pesquisadora e professora da PUC-SP; Martha Gabriel, uma das pensadoras digitais mais influentes do Brasil; Edgard Gouveia, arquiteto, urbanista e pós-graduado em jogos cooperativos, e Gil Giardelli, professor e apresentador da Record News. 

Outros nomes confirmados são os de Iberê Thenório; criador do Manual do Mundo, canal de ciência e tecnologia do YouTube; Lucia Santaella, pesquisadora e professora da PUC-SP; Luciano Pires; criador do podcast Café Com Leite; Rene Silva, fundador do Voz das Comunidades; Sidnei Shibata, responsável pelas operações da Khan Academy no Brasil; Tião Rocha, antropólogo, educador e presidente do Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento (CPCD). 

6. Formatos inovadores

Em busca das interações mais ricas e produtivas, a organização evolui anualmente na direção de implementar novos formatos. Para este ano, estão previstos:

- Roda de Conversa: A plateia, dois especialistas e a moderação conversam com o entrevistado, de forma dinâmica, sem o uso de apresentações ou outros recursos audiovisuais de apoio.

- Aquário participativo: Neste caso, dois especialistas ficam no centro, ao lado da moderação. Três cadeiras são posicionadas. Duas pessoas da plateia sobem ao palco. Quando um participante ocupa a terceira cadeira, outro se levanta.

- Painel expositivo: Um tema central é debatido por dois especialistas, que falam por 15 minutos cada. Depois, segue-se meia hora de interação com os participantes. A ideia é aprofundar conceitos de acordo com as demandas da plateia.

- Palestras Inspiradoras: Ao final de cada dia, um convidado principal propõe reflexões inspiradoras, a partir de provocações inovadoras, capazes de incentivar a capacidade de inovação dos participantes. 

7. Atrações inéditas

Importante lançamento da edição de 2023, o Ahead by Bett vai acontecer de forma simultânea à Bett Brasil. O espaço vai contar com a presença de líderes, instituições e fornecedores de soluções do setor de educação superior e profissional. 

Outra novidade é o programa de relacionamento e negócios Bett Conect@, que tem o objetivo de facilitar a realização de reuniões rápidas, individuais e personalizadas, conectando com agilidade e eficiência compradores de instituições de ensino a fornecedores de soluções para a Educação.

Além disso, o evento contará com o Bett Lab, um espaço que visa proporcionar ao ecossistema educacional um espaço de escuta entre gestores e líderes educacionais com expositores para mentoria. 

E mais: o Fórum de Gestores, que já se tornou uma tradição do Bett Brasil, vai reunir especialistas capazes de lidar com questões de caráter estratégico na Educação brasileira. Os debates envolverão questões estratégicas amplas, como aspectos políticos e econômico-financeiros, além da transformação digital das instituições. 

8. O isaac estará presente!

Maior plataforma de soluções financeiras para escolas, o isaac acompanha de perto os principais eventos do mundo que avaliam tendências em aplicação de tecnologia em Educação. 

Por isso mesmo, não poderia perder o maior evento de Tecnologia e Educação da América Latina. Na edição anterior, o isaac também participou como patrocinador. O estande da empresa recebeu mais de 3,7 mil visitantes, dispostos a ampliar os conhecimentos e transformar a gestão escolar. Além disso, conduziu a palestra “Gestão educacional no mundo contemporâneo”, realizada logo no primeiro dia de evento.

A edição de 2022 foi um sucesso. Reuniu mais de 30 mil pessoas e mais de 270 marcas. Elas apresentaram inovações tecnológicas e de aprendizado para as redes particular e pública da educação básica e do ensino superior. A expectativa, para 2023, é das mais positivas.

Para saber mais sobre o isaac, acesse o nosso site!

O que você achou desse conteúdo?
Mensalidades em dia, o ano todo, sem dor de cabeça
Quero o isaac na minha escola
Gostou do conteúdo? Compartilhe: