Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência.
Para saber mais, consulte a nossa Política de cookies.

Fechar

Está curtindo o conteúdo?

O Boletim isaac entrega semanalmente, na sua caixa de entrada, mais materiais como esse.
Inscreva-se aquiNão quero me inscrever.
Gestão

Como aproveitar melhor o tempo, com Clóvis de Barros Filho

Leia nesse artigo especial, dicas do professor e jornalista, Clóvis de Barros Filho, para todos que querem fazer uma gestão de tempo efetiva. Aproveite para baixar o e-book gratuito!

Publicado em
17/6/2021
09 min
💡 Dica: se a palavra estiver azul, ela é clicável e te leva ao link com mais detalhes!

Já parou para pensar que o sentimento de sobrecarga pode ter mais a ver com a forma que você lida com o tempo do que a falta de tempo em si? Descubra como aproveitar melhor o tempo com 6 lições valiosas do jornalista e professor Clóvis de Barros Filho.

Segundo o jornal Correio Braziliense, a OMS - Organização Mundial da Saúde já reconheceu o sentimento generalizado de cansaço decorrente da pandemia da Covid-19, que foi apelidado como "fadiga pandêmica". Afinal, se antes desse período o esgotamento já era visível, agora ele está cada vez mais evidente.

Além disso, com as medidas de prevenção ao novo coronavírus, as possibilidades de lazer caíram drasticamente, e isso, infelizmente, trouxe a impressão de que estamos trabalhando muito mais e quase não sobra tempo para dedicar a outras atividades. Esse é um ponto de muita atenção, afinal, ter tempo para relaxar é essencial.

Diante dessa situação, convidamos o professor e jornalista Clóvis de Barros Filho, Doutor e Livre-Docente na área de Ética da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, para falar sobre gestão eficiente do tempo.

Ele participou do nosso evento isaac convida, em maio de 2021, onde compartilhou 6 lições sobre como aproveitar melhor o tempo, isto é, o que fazer para ter mais tempo de qualidade.


Veja 6 lições para ter mais tempo de qualidade

Com base no conteúdo compartilhado por Clóvis de Barros Filho, preparamos um e-book gratuito para você que perdeu o evento ou que deseja conferir as lições valiosas do palestrante. Está imperdível!


O que mais você terá neste e-book:

• O que é tempo de qualidade?

• O segredo para se preparar para o futuro

• Como aproveitar melhor o tempo disponível

• Fatores que te impedem de viver o tempo da felicidade

• Como realizar uma gestão do tempo realmente eficiente

• E muito mais!

Em resumo, Clóvis de Barros Filho demonstra o que é preciso para transformar a nossa relação com o tempo. Mais do que organizar a agenda, a gestão do tempo tem a ver com a forma que encaramos o dia a dia e, assim, como podemos extrair o melhor da nossa rotina.


Neste e-book, você vai perceber que o segredo para ter uma vida mais equilibrada é bem simples e está totalmente ao seu alcance. No entanto, é preciso adotar um novo ponto de vista, que você vai entender melhor durante a leitura.


Como aproveitar melhor o tempo na gestão escolar

Sabemos que, na vida dos gestores escolares, tempo é um recurso precioso, mas que costuma estar em falta. Por isso, o isaac atua como parceiro na gestão financeira das escolas e fica responsável por toda a burocracia, dando mais tempo para que você, gestor escolar, possa dedicar ao que impacta: educar.


Nosso propósito é impulsionar escolas para transformar o amanhã, e acreditamos que simplificar a vida dos gestores escolares é um passo importante para isso. Entenda como o isaac pode ajudar a sua escola.


Além disso, no e-book você vai perceber que ter mais tempo de qualidade não beneficia apenas um indivíduo. Com a gestão eficiente do tempo do mantenedor, toda a comunidade escolar sai ganhando.


E aí, está esperando o quê? Baixe agora mesmo o e-book com 6 lições para ter mais tempo de qualidade, com o professor e jornalista Clóvis de Barros Filho e transforme a sua relação com o tempo. Assim, sua qualidade de vida melhora e a sua escola vai muito mais longe.

isaac indica

Conteúdos que a gente acha que você pode gostar:

Estratégias para alavancar a sua gestão escolar

A carga de trabalho aumentou e o bem-estar diminuiu?


O que você achou desse conteúdo?
Mensalidades em dia, o ano todo, sem dor de cabeça
Quero o isaac na minha escola
Gostou do conteúdo? Compartilhe: