Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência.
Para saber mais, consulte a nossa Política de cookies.

Fechar

Está curtindo o conteúdo?

O Boletim isaac entrega semanalmente, na sua caixa de entrada, mais materiais como esse.
Inscreva-se aquiNão quero me inscrever.
Notícias

Tendências na Educação: destaques da Bett Londres

Entre 24 e 26 de janeiro, a edição global do maior evento de educação e tecnologia descreveu os caminhos para o futuro da formação das próximas gerações

Publicado em
30/1/2024
05min
💡 Dica: se a palavra estiver azul, ela é clicável e te leva ao link com mais detalhes!

Apresentar as tecnologias de ponta aplicadas à educação, debatendo casos de uso e projetando perspectivas para o futuro. Todos os anos, a Bett UK, o maior e mais influente evento global de educação e tecnologia do planeta, cumpre essa missão. 

Em 2024, não foi diferente: dos dias 24 a 25 de janeiro, mais de 30 mil educadores e profissionais com atuação relacionada à área se reuniram em Londres para entender melhor o presente e projetar com mais segurança o futuro. 

O Bett UK 2024 contou com:

- Mais de 30 mil participantes da comunidade educacional global;

- Mais de 130 países representados;

- Mais de 500 empresas expositoras;

- Mais de 300 palestrantes de classe mundial. 

Entre os keynotes speakers estiveram: 

- Gillian Keegan, secretária de Estado da Educação do Reino Unido; 

- Namya Joshi, embaixadora do game Minecraft; 

- Jason Arday, professor na Universidade de Cambridge; 

- Jaime Teevan, cientista-chefe e pesquisadora técnica da Microsoft; 

- Dr Choi Yuk-lin, secretária de Educação de Hong Kong; 

- Alisha Johnson Wilder, diretora de Engajamento Externo para Iniciativas Ambientais, Políticas e Sociais da Apple. 

IA no centro das atenções

A Inteligência Artificial (IA), que antes parecia uma promessa de futuro, já representa uma realidade concreta. Já existe uma série de serviços e produtos com aplicações simples e efetivas para as salas de aula utilizando a tecnologia.  

E o evento, que na edição de 2023 vinha debatendo aplicações inovadoras para o ensino, levou adiante esta discussão em 2024.

Em geral, não se trata de produtos inéditos, mas de embarcar sistemas de IA nas plataformas que já são oferecidas, de forma a melhorar a experiência de professores e alunos, como ficou claro durante o evento.

Por exemplo: a transcrição em tempo real do que um professor fala tem potencial enorme para uso em sala de aula e nos estudos em casa. Essa função pode ajudar pessoas com dificuldades de audição e concentração. 

E foi uma das possibilidades apresentadas por empresas do porte da Microsoft. A tecnologia acaba sendo útil a todos, pois se torna uma forma de guardar conteúdo de uma aula para ler ou estudar em outro momento.

O uso da IA também abre novas possibilidades de inclusão, como o dispositivo da OrCam, um pequeno aparelho ativado por voz que se conecta a óculos e permite ler instantaneamente textos de livros, telas e letreiros. Também reconhece rostos e cores. 

A IA também apoio mudanças no comportamento do longo prazo: o Google, por exemplo, desenvolveu uma ferramenta que pode alertar os professores a identificar riscos de comportamentos.

TableTalks

Gadgets inovadores foram apresentados ao longo da programação, que também contou com um painel sobre a experiência de ensino em meio à guerra da Ucrânia e debates sobre a inclusão efetiva de esportes no ambiente de aprendizado. 

A Bett UK também inaugurou um espaço chamado “TableTalks”, para estabelecer rodas de conversa entre pessoas de diferentes partes do mundo. Na dinâmica, os interessados se inscrevem para falar sobre determinado tema e a Bett faz o “match” com outras pessoas com interesse semelhante.

O evento contou ainda com o Tech User Labs, ambiente para aprender sobre uso de tecnologias com edtechs do mundo todo, e o Education Leadership Program, projeto direcionado a líderes educacionais e que inclui painéis, palestras e workshops.

O Brasil foi representado no evento por uma delegação com mais de 190 integrantes, entre gestores, líderes, autoridades de governo e executivos de empresas ligadas à educação. A programação do grupo contou com visita guiada, acesso à área VIP e imersão no maior evento de Educação e Tecnologia do mundo.

Os brasileiros puderam visitar a Ashcroft Technology Academy, a Kingsley Academy ou St. John XXIII School e a Cardinal Vaughan Memorial School. Na King’s College, o professor Arthur Galamba contou sobre como se dá a formação de professores no Reino Unido e discutiu a aprendizagem híbrida.

O isaac estava lá

A maior plataforma de soluções financeiras feita para escolas, o isaac marcou presença na Bett Londres. Afinal, a tecnologia está no centro das atenções da empresa, que garante previsibilidade financeira, com mensalidades sempre em dia, todo mês, na data previamente combinada. 

A delegação do  isaac identificou algumas tendências importantes na Bett UK 2024:

- A importância crescente do setor de e-sports, que envolve os estudantes de forma lúdica;

- Os equipamentos de realidade virtual capazes de transformar a experiência em sala de aula;

- Experiências imersivas utilizando IA para criar textos, definindo o personagem, a trajetória e a complexidade, avaliando detalhadamente o desempenho dos alunos em leitura.

Está chegando a Bett Brasil 2024!

A edição local do maior evento de inovação e tecnologia para a educação da América Latina será realizada nos dias 23, 24, 25 e 26 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Nesta edição, a Bett vai discutir o futuro do segmento e o papel da tecnologia e da inovação no desenvolvimento de educadores e alunos

Será a terceira edição que contará com a presença do isaac, que em 2023 liderou painéis e debates de alto nível. A companhia apresentou suas soluções e impulsionou a experiência dos parceiros e dos clientes – atuais e futuros. E ainda realizou no estande do SAS Educação um encontro especial com Arthur Igreja, investidor-anjo e cofundador da AAA Plataforma de Inovação. 

Neste ano, o estande da empresa vai proporcionar uma série de debates, além de colocar suas soluções a serviço dos visitantes. Elas incluem soluções de crescimento, que abrange gestão escolar, consultoria de marketing, atendimento para questões jurídicas e contáveis, pesquisa de cultura e recuperação de dívidas antigas.

Dessa forma, os gestores escolares ganham tempo para se dedicar a tarefas mais estratégicas. E o fazem, de fato: entre as mais de 1.500 escolas parceiras do isaac em todo o país, R$ 3 bilhões já foram garantidos em dia, com aumento de 9% no número de alunos matriculados.

Clique aqui para saber mais sobre o isaac.

isaac indica

Conteúdos que a gente acha que você pode gostar:

Conheça as soluções do isaac

Saiba tudo sobre a participação do isaac na Bett Brasil 2023

O que você achou desse conteúdo?
Mensalidades em dia, o ano todo, sem dor de cabeça
Quero o isaac na minha escola
Gostou do conteúdo? Compartilhe:
Você foi cadastrado com sucesso!
Preencha o formulário corretamente.