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Gestão

6 dicas para captação de novos alunos na Black Friday

A temporada de compras é uma ótima oportunidade para atrair novos alunos e dar mais visibilidade à sua instituição. Descubra como!

Publicado em
16/10/2023
05min
💡 Dica: se a palavra estiver azul, ela é clicável e te leva ao link com mais detalhes!

O final do segundo semestre se aproxima com uma das datas comerciais mais importantes do ano: a Black Friday. A data é uma oportunidade incrível para as escolas inovarem em suas estratégias para captar novos alunos.

Existem inúmeras possibilidades para incluir sua instituição de ensino na Black Friday. É possível oferecer descontos na matrícula, facilidades de pagamento e até fazer parcerias estratégicas para conquistar novos estudantes. 

E como colocar essas ações em prática? Continue lendo o artigo e entenda melhor sobre a data e como conquistar novos alunos para a sua escola!

O que é Black Friday?

Antes de partir para as dicas de como captar novos alunos, é importante entender o que é Black Friday. A data surgiu nos Estados Unidos e representa o início da temporada de compras de Natal. 

A Black Friday acontece logo após o tradicional feriado norte-americano de Ação de Graças e é marcada por descontos significativos oferecidos pelo varejo. As pessoas aproveitam a data para realizar grandes compras, já que essa é uma ótima oportunidade para os consumidores economizarem. 

A data chegou ao Brasil em 2010 por iniciativa do setor eletrônico, mas rapidamente conquistou marcas de outros nichos. Inclusive, diversas instituições do setor da Educação já aderiram às ofertas. 

Em 2023, a Black Friday acontece no dia 24 de novembro, mas muitas marcas iniciam as promoções algumas semanas antes. Se você está pensando em incluir a data no seu calendário, vale planejar começar a campanha de Black Friday da sua escola com antecedência para as famílias terem tempo de se organizarem para aproveitar a oportunidade.

Como captar novos alunos na Black Friday?

1 - Ofereça isenção ou desconto a taxa de matrícula 

Faça uma campanha de matrículas  com foco na Black Friday, em que os novos alunos terão isenção total ou desconto na taxa de matrícula. Por ser uma economia significativa, essa é uma atrativo e tanto para as famílias escolherem a sua escola. 

Lembre-se de criar um senso de urgência, reforçando que essa é uma oportunidade limitada para o período da Black Friday. Combinado?

2 - Dê descontos na mensalidade

Outra opção interessante é oferecer descontos nas mensalidades de novos alunos. É possível adotar essa estratégia de diferentes maneiras: 10% de desconto durante todo o ano, por exemplo, ou um desconto maior nos dois primeiros meses de 2024. 

Deixe claro quais mensalidades terão esse desconto. Assim você garante uma comunicação assertiva e evita desentendimentos ou frustrações. 

3 - Faça parcerias e promoções conjuntas

Que tal aproveitar a Black Friday para fazer uma parceria com empresas locais e realizar promoções em conjunto? Sua escola pode criar um pacote promocional com uma loja de material escolar ou uma livraria, por exemplo. 

Ao se matricular na sua instituição durante a Black Friday, os novos alunos ganham descontos nas lojas parceiras. Além de ser uma promoção interessante, é uma maneira de ampliar a visibilidade da sua escola. 

4 - Ofereça vantagens para quem indicar novos alunos

Os programas de indicação são um sucesso em marcas dos mais variados setores. Por que não replicar o modelo na sua escola? Ofereça benefícios para quem indicar novos alunos e algum desconto para quem for indicado. A indicação é uma excelente forma de conquistar novos alunos, já que as famílias tendem a confiar nas experiências de pessoas conhecidas.

5 - Dê descontos nos uniformes

Os uniformes são sem dúvidas um gasto significativo para as famílias nessa época do ano. Aproveite a oportunidade para fazer uma oferta de Black Friday oferecendo descontos nos uniformes. Caso o produto seja vendido por uma loja parceira, entenda a possibilidade de fazer uma parceria com o estabelecimento de forma que ambos sejam beneficiados. 

6 - Negocie matrículas atrasadas

Além de ser um ótimo período para conquistar novos alunos, a Black Friday é também um momento para fidelizar os antigos. Uma estratégia interessante para o período é realizar uma campanha focada na inadimplência. A escola pode negociar as mensalidades atrasadas com as famílias, oferecendo descontos e outras vantagens para pagamentos realizados na Black Friday. Esse é um ótimo caminho para estreitar os laços com as famílias e garantir que os alunos continuem na escola no ano seguinte! 

Prepare-se para a Black Friday com o isaac 

Para garantir que a data seja um sucesso, é importante se preparar bem para esse período. Além de investir em uma boa campanha de marketing, é importante treinar a sua equipe para as demandas da Black Friday. 

É comum que o volume dos atendimentos aumente muito na data, já que as ofertas são bastante atraentes para os clientes. E a sua equipe deve estar preparada para manter a qualidade do atendimento mesmo diante da alta demanda. 

O isaac pode ser o seu parceiro nesse período! Somos uma plataforma de gestão financeira escolar e, além de cuidar das questões financeiras, oferecemos atendimento personalizado e de qualidade para as famílias. 

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