Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência.
Para saber mais, consulte a nossa Política de cookies.

Fechar

Está curtindo o conteúdo?

O Boletim isaac entrega semanalmente, na sua caixa de entrada, mais materiais como esse.
Inscreva-se aquiNão quero me inscrever.
Finanças

7 benefícios de uma plataforma de gestão financeira escolar

A garantia da receita mensal da instituição de ensino e não ter mais dor de cabeça com a inadimplência estão entre as principais vantagens ao contratar esse serviço

Publicado em
14/6/2022
09 min
💡 Dica: se a palavra estiver azul, ela é clicável e te leva ao link com mais detalhes!

A receita mensal da instituição de ensino garantida, todo mês, sem atrasos e sem dores de cabeça. Certamente, não seria exagero afirmar que esse é o sonho de todo gestor escolar, não é mesmo?

Afinal, quem é que não gostaria de deixar de lado a preocupação com a inadimplência, e começar a ter previsibilidade de caixa e, ainda, ter mais tempo disponível para investir na infraestrutura da escola e se dedicar nas questões pedagógicas?

Mas você sabia que já existe uma solução inovadora no mercado educacional que é bastante prática e eficiente para todos esses desafios?

A plataforma de gestão financeira escolar para o ensino privado é uma alternativa especializada para facilitar todos esses processos que são de extrema importância para o bom funcionamento e sucesso da sua escola.

Quer saber mais sobre como isso é possível? Então, preparamos para você 7 benefícios do isaac, a maior plataforma de serviços financeiros feita para escolas.

1 – Receita garantida

Com a contratação da plataforma de gestão financeira escolar, a instituição de ensino tem a receita mensal garantida, sem atraso e sem burocracia.

Isso significa que você, gestor escolar, não precisa mais se preocupar com a inadimplência, porque todo mês receberá do isaac os valores das mensalidades escolares.

Com a previsibilidade de fluxo de caixa, há mais tempo para investir em melhorias na escola, dedicando mais atenção e recursos para tirar antigos planos do papel. Acesse aqui o site do isaac.

2 - Pagamentos flexíveis

Na sua escola a única forma para pagar as mensalidades escolares é por meio da emissão de boletos? Ou diretamente na secretaria?

Porém, a cada dia que passa mais famílias pedem para efetuar os pagamentos de uma maneira mais moderna e fácil?

Primeiramente, fique tranquilo, pois esse cenário não acontece apenas com você. Apesar de a Educação estar em processo de transformação há alguns anos, utilizando cada vez mais a tecnologia como uma aliada, é mais recente a demanda por inovações na gestão financeira escolar.

E o isaac surge justamente para fazer isso pelas escolas, oferecendo mais opções e facilidade de pagamento para os responsáveis financeiros, controlando todas essas informações de forma digital, em um único lugar.

3 - Conciliação de mensalidades

Uma das tarefas mais difíceis dos diretores e mantenedores de escolas é equilibrar as tarefas administrativas com as financeiras. Nem sempre isso é possível e, na maioria das vezes, a sobrecarga é imensa.

Mas com o isaac, maior plataforma de serviços financeiros, os gestores e o time que atua nessas áreas conseguem ter mais tempo para se dedicar a outras tarefas financeiras e aos temas pedagógicos, que são tão relevantes para manter a qualidade de ensino.

Outro ponto que é importante destacar é que, sem precisar gastar tanta energia para resolver conciliações de mensalidade, há mais disponibilidade para investir em algo fundamental para as escolas: o relacionamento com as famílias.

4 – Gestão financeira na palma da mão

Com a plataforma de gestão financeira escolar, é possível ter todos os processos mais importantes da instituição de ensino na palma da mão.

De maneira descomplicada, digital e segura, a plataforma disponibiliza todo o histórico de pagamentos, parcelas em atraso e próximos repasses, ficam sistematizados.

Sendo assim, o isaac fica com a parte burocrática de fazer toda a operacionalização, então os diretores atuam apenas no controle, de maneira eficaz.

5 – Suporte para as famílias

Não é só possibilitando o pagamento por outras formas, além do boleto, que o isaac beneficia os responsáveis pelos alunos. Confira aqui as vantagens para as famílias.

A plataforma ainda fornece condições especiais de pagamento. Casos específicos também são analisados cuidadosamente, com bastante atenção, respeito e responsabilidade.

O isaac conta com um time de suporte às famílias que fica disponível diariamente, inclusive aos finais de semana e feriados.

6 – Contratos escolares

Os contratos escolares também costumam demandar bastante tempo e dedicação, não é mesmo? São muitos pontos para analisar e verificar, detalhes que necessitam sempre de atenção redobrada.

Mas, ao fechar parceria com o isaac, todos os contratos com os responsáveis financeiramente pelos alunos passam a ser realizados pela plataforma.

Já deu para imaginar que, ao ter esse suporte, há mais tempo para se engajar com a gestão pedagógica, no apoio aos professores e na atenção às necessidades dos estudantes, certo?

7 – Agilidade no dia a dia

A lista de vantagens é extensa e ela não para por aí!

A partir da utilização da plataforma isaac, o dia a dia do diretor escolar ganha muito mais agilidade, pois ele fica livre de fazer emissão da primeira e segunda via de boletos; dos acertos financeiros com as famílias inadimplentes; e das tão temidas negociações bancárias.

O que dizem os diretores parceiros do isaac?

Fábio Merlin, mantenedor da Rede Prosper Educacional, acredita que uma das maiores vantagens do isaac é permitir que os diretores façam da instituição de ensino um ambiente escolar sem dores de cabeça com as burocracias.

“Um dos grandes desafios, que não é só meu, é do segmento educacional, é lidar com as dificuldades que a inadimplência nos traz”, afirma.

Merlin pontua que as mensalidades atrasadas atrapalham os planos de investimento e dificultam o cumprimento de todas as obrigações.

Quem também pontua as facilidades de contar com o isaac é Meilyng Leone Oliveira, diretora dos colégios Jean Piaget e Saint Mary's, que passou por uma ampliação da instituição de ensino.

“Essa previsibilidade de caixa, de entradas, fez muita diferença para que a gente pudesse tomar as decisões de ampliação”, ressalta.

A previsibilidade de caixa proporcionada pelo isaac também é um ponto destacado por Marcia Rosa, líder financeira do Colégio Filomena de Marco.

“Isso para a gente foi um alívio. A gente consegue ver o que vai fazer, onde investir”, completa.

 

isaac indica

Conteúdos que a gente acha que você pode gostar:

Que tal marcar um papo com o isaac agora? Acesse o nosso site

Saiba mais sobre as soluções do isaac para as famílias

O que você achou desse conteúdo?
Mensalidades em dia, o ano todo, sem dor de cabeça
Quero o isaac na minha escola
Gostou do conteúdo? Compartilhe: