Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência.
Para saber mais, consulte a nossa Política de cookies.

Fechar

Está curtindo o conteúdo?

O Boletim isaac entrega semanalmente, na sua caixa de entrada, mais materiais como esse.
Inscreva-se aquiNão quero me inscrever.
Gestão

A importância da autogestão e da inovação na administração escolar

Buscar o desenvolvimento individual impacta junto o coletivo, especialmente no mercado da Educação, que tem a aprendizagem não só como fim, mas também como meio

Publicado em
22/11/2022
💡 Dica: se a palavra estiver azul, ela é clicável e te leva ao link com mais detalhes!

O mundo muda a todo momento. Essa é uma antiga máxima que, com o passar do tempo, se torna cada vez mais palpável. Ainda assim, quase ninguém poderia prever o quanto as coisas iriam se transformar nos últimos anos. 

A pandemia ca Covid-19 nos trouxe muitas dúvidas. Mas trouxe também uma grande certeza: é preciso estar pronto para mudar junto com o mundo.

Quase todas as áreas e profissionais tiveram que se adaptar, em maior ou menor grau, para que suas atividades pudessem seguir em um cenário que de repente se mostrou completamente novo. E o setor educacional com certeza foi um dos mais afetados. 

Se a tecnologia fazia parte da vida de gestores, professores e alunos apenas de forma periférica, como um complemento às atividades presenciais, de repente, ela se tornou a própria escola. 

A sala de aula, a secretaria e até mesmo os corredores foram transportados para um mundo virtual feito de vídeoaulas, salas de conversação e muitos novos sites e aplicativos. 

A lição que fica, mais uma vez, é clara: estar atualizado faz toda a diferença. Quem já sabia ou conseguiu rapidamente aprender como utilizar os recursos tecnológicos para minimizar os impactos do distanciamento social, conseguiu se adaptar mais facilmente.  

Porém, mesmo agora, com o retorno das atividades presenciais e um novo normal já bem mais parecido com o antigo, a busca por novos conhecimentos continua a ser essencial. E se, você, gestor escolar, está se perguntando como se atualizar no setor da Educação, saiba que chegou ao artigo certo! 

Além de explicar a importância de se buscar cursos para aprimorar a gestão escolar, ainda contaremos uma novidade incrível que vai te ajudar a ter acesso a um dos melhores cursos para gestores.

Do individual ao coletivo: para cada atualização, uma nova gestão.

Um gestor escolar de sucesso com certeza tem clara a importância de ser proativo na busca por uma renovação constante na sua formação. Mas, se você ainda tem alguma dúvida quanto ao por que os gestores escolares devem se manter atualizados, nós temos aqui dois bons motivos:

• Atualizações te deixam mais preparado para responder a possíveis desafios com agilidade e criatividade. Afinal, seu leque de ferramentas torna-se mais amplo, o que aumenta as chances de você conseguir ser mais eficiente na resolução de situações indesejadas ou imprevistas

• Estar sempre disposto a aprender também ajuda você a manter a cabeça e os olhos abertos a novas oportunidades. A sua curiosidade em saber algo novo também poderá levar você a enxergar possibilidades inéditas, mesmo em cenários já conhecidos

E, se nada disso ainda te convenceu sobre a importância de realizar algum curso para a gestão, um curso para a educação, ou até mesmo alguma outra formação que talvez não seja diretamente ligada ao setor, mas que pode ser importante para a sua evolução, nós te convidamos a pensar para além da esfera individual. 

Afinal, além da importância do curso para o gestor, existe uma grande relevância em trazer inovação para a estratégia de administração da instituição de ensino. 

Buscar novas formas de fazer as mesmas coisas, ou até mesmo procurar a implementação de novidades que tragam benefícios para a Escola e para os estudantes, faz com que a sua instituição se destaque da concorrência. E se destacar da concorrência muitas vezes significa melhorar a captação e retenção de alunos.

Pensa aqui com a gente. Em um mundo em constante evolução, qual IE cria mais confiança nas famílias e responsáveis pelos alunos? Aquela que parece parada no tempo ou aquela que apresenta não apenas vocação em ensinar, mas que também demonstra estar em constante busca pelo próprio desenvolvimento? 

Pois é, não é preciso ser nenhum gênio para enxergar como um curso para gestor escolar, seja ele de longa ou curta duração, on-line ou presencial, pode fazer a diferença no seu trabalho e, consequentemente, em toda a instituição escolar onde atua. Quando o gestor muda, a gestão muda com ele. 

Se não sabe por onde começar, deixa o isaac te ajudar

Ok, neste ponto acho que já deixamos claro que se manter atualizado é uma importante ferramenta a se levar em conta, caso esteja à procura de estratégias para alavancar a sua gestão escolar. Mas, e agora? Bom, agora, é que vem a novidade que vai te dar o caminho das pedras. Ou melhor, da atualização.

O isaac acaba de firmar uma parceria com a Rhyzos Educação, plataforma que reúne reportagens, artigos e entrevistas sobre Educação e que também possui a Academia Rhyzos, com diversos cursos voltados à jornada docente e da gestão escolar. 

Cursos como Introdução à Gestão Escolar e Análise de Indicadores no setor Educacional Privado são alguns dos mais procurados, mas existem também formações focadas no aperfeiçoamento da prática docente e em competências socioemocionais.

Os cursos são 100% on-line, oferecem certificado e possuem um misto de conteúdos que podem ser acessados no momento mais adequado para cada matriculado, como artigos, vídeos, e-books e podcasts, e atividades disponíveis no ambiente de aprendizagem virtual da Academia Rhyzos.

Com isso, além de contar com toda a tranquilidade que uma plataforma de soluções financeiras oferece no setor monetário, os parceiros do isaac agora podem também melhorar a forma como administram a sua instituição, através da atualização de seus gestores e colaboradores. 

Aliás, temos sempre novos conteúdos voltados à área Educacional aqui no blog do isaac, inclusive com mais dicas sobre cursos de especialização para gestores escolares.

Assim, da atualização teórica à prática, do individual ao coletivo, a sua escola se sobressai no mercado, com ações inovadoras que elevam a captação de novos alunos e melhoram a retenção dos atuais.

O que você achou desse conteúdo?
Mensalidades em dia, o ano todo, sem dor de cabeça
Quero o isaac na minha escola
Gostou do conteúdo? Compartilhe: