Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência.
Para saber mais, consulte a nossa Política de cookies.

Fechar

Está curtindo o conteúdo?

O Boletim isaac entrega semanalmente, na sua caixa de entrada, mais materiais como esse.
Inscreva-se aquiNão quero me inscrever.
Gestão

Por que isaac é para a sua escola?

Confira 5 motivos para sua instituição de ensino impulsionar e transformar a educação de um jeito simples e descomplico. Conheça o isaac e seus benefícios

Publicado em
4/3/2021
💡 Dica: se a palavra estiver azul, ela é clicável e te leva ao link com mais detalhes!

Quando você decidiu abrir a sua escola, imaginava que teria tantos processos burocráticos para lidar no dia a dia?


Segundo o pesquisador Rudá Ricci, 70% do trabalho do gestor escolar está ligado à burocracia. No livro Gestão Escolar e o Trabalho do Diretor, os autores Maria Abádia da Silva e Rodrigo da Silva Pereira, reforçam como esses processos interferem de maneira negativa no trabalho pedagógico.


Sabendo da importância de abordar o volume de questões administrativas e as demandas envolvidas na gestão escolar, que tornam a rotina muitas vezes turbulenta e corrida, elaboramos este artigo para apresentar uma solução simples e descomplicada, longe do estresse e sem dor de cabeça: o isaac!


A rotina burocrática das escolas

A palavra burocracia pode ser definida como um tipo de estrutura organizada que se compõe a partir de regras e procedimentos preestabelecidos. Está relacionada, principalmente, a situações que não possuem muita flexibilidade em vista da lei, mas que são indispensáveis para o funcionamento de estabelecimentos de todos os setores.


Nas escolas, apesar de sabermos que as atividades que impactam acontecem dentro das salas de aula, os gestores precisam cuidar do orçamento geral, lidar com a gestão financeira e toda a parte administrativa, como controle e negociação dos pagamentos e inúmeros processos complexos que garantem o seu bom desempenho.


Diariamente os mantenedores enfrentam processos burocráticos que, na maioria das vezes, não são de fácil resolução, tomando a maior parte do seu tempo que poderia ser dedicado ao que impacta: educar.


Então temos uma excelente notícia para você: o isaac chegou para tornar tudo simples. A partir de agora, risque a burocracia do seu vocabulário e dê um adeus à dor de cabeça.

Veja abaixo: 5 motivos para a sua escola fazer parte da Gestão Escolar do Futuro.


Zero inadimplência. Dê um fim na impressão de boletos!

Chega de gastar horas do seu dia imprimindo boletos e ter a taxa de inadimplência nas alturas. Com o isaac, seu parceiro na gestão financeira escolar, você não precisa perder mais tempo com essas tarefas.


Cuidamos de toda a parte de pagamento com as famílias, respeitando tudo o que foi negociado previamente, e antecipamos a receita da sua escola todo mês, sem atrasos e com total transparência.

   

100% de previsibilidade da receita

Como mencionamos acima, o isaac antecipa a sua receita mensal, independente dos inadimplentes. Assim, você não precisa mais ficar preocupado se terá dinheiro suficiente no caixa para fazer os pagamentos de fornecedores, colaboradores, novos materiais escolas, reformas na infraestrutura etc.

Não passará por sufocos em casos de imprevistos, como a pandemia do novo coronavírus, que deixou uma grande parte das instituições de ensino brasileiras com alto risco de falência.


Isso também auxiliará bastante no seu planejamento financeiro, um fator indispensável para todas as escolas, seja para aquelas que estão com seu caixa em vermelho, identificando formas de reduzir gastos e inadimplência, e aumentar o faturamento, mas também para aquelas que estão com a saúde financeira em dia, tendo a necessidade de saber como direcionar seus recursos e fazer melhores investimentos.


Recursos disponíveis para impulsionar a sua escola

Ao ter previsibilidade da receita e dinheiro sempre em caixa, é possível planejar com mais tranquilidade futuras reformas e expansões na estrutura da sua escola. Isso impacta positivamente no grau de satisfação de alunos e famílias, influenciando assim na captação e retenção de matrículas.


É essencial também destacar que a retenção de alunos é um ponto que deve estar sempre com máxima atenção. De acordo com estudos feitos pelo Instituto Casagrande, o valor de perder alunos é altíssimo. Uma diminuição de 5% no número de estudantes, pode reduzir até 45% a receita da instituição, já que os gastos fixos continuam os mesmos, mas há menos mensalidades para arcar com as contas.  


Mais facilidade de pagamento para as famílias

Com o isaac, as famílias também saem ganhando. Oferecemos mais meios de pagamento digitais, como opções de boleto digital e cartão de crédito. Além disso, temos uma equipe com atendimento humanizado, rápido e eficaz, sempre disponível para esclarecer todas as dúvidas relacionadas ao financeiro.

Vale dizer que você também terá os dados dos alunos na palma da mão, com apenas um clique, de forma digital e segura.


Sem burocracia! Mais tranquilidade e tempo

O último motivo, mas não menos importante. O isaac te deixa bem longe da burocracia e coloca um ponto final na sua dor de cabeça.

Cuidamos de todos os processos, enquanto você ganha mais tempo e flexibilidade para acompanhar o desenvolvimento dos alunos, conversar e escutar as famílias, planejar a área pedagógica, se reunir com os professores, e até fazer igual a nossa parceira Daniela, do Colégio Vivo, tirar um tempo para viajar e realizar seus sonhos.

Confira um pouco dessa linda história, clicando aqui.


Segundo uma pesquisa do Sinesp, que entrevistou 373 mantenedores, 53% queixaram-se que gastam mais tempo com papéis e formulários, do que com atividades pedagógicas, como reuniões com os professores. Afinal, todo mundo deseja que seus dias tenham mais horas para conseguir fazer tudo o que precisa, né?

O isaac foi feito para todas as escolas particulares de educação básica do Brasil que querem impulsionar o futuro da educação, e que desejam transformar a sua gestão de um jeito simples e descomplicado.

Para saber mais sobre o que o isaac pode oferecer para a sua instituição de ensino, agende um papo (sem compromisso) com o nosso time. Clique aqui!

isaac indica

Conteúdos que a gente acha que você pode gostar:

Como funciona o atendimento humanizado do isaac?

Atendimento humanizado na escola: como ter um?

Estratégias para alavancar a sua gestão escolar

O que você achou desse conteúdo?
Mensalidades em dia, o ano todo, sem dor de cabeça
Quero o isaac na minha escola
Gostou do conteúdo? Compartilhe: