Fidelizar alunos é uma das missões de uma escola particular. Saiba como aproveitar a data para promover ações de encantamento e retenção.
Trabalhar a retenção de alunos é essencial para garantir o sucesso e a sustentabilidade de uma instituição de ensino particular. Com a chegada do Dia do Cliente, celebrado em 15 de setembro, as escolas têm uma ótima oportunidade para estreitar os laços com seus alunos e suas famílias, afinal, eles também são clientes.
Aproveitar esta data comemorativa para promover ações de encantamento é um ótimo caminho para a fidelização de clientes. Um olhar estratégico para o Dia do Cliente pode não apenas aumentar a satisfação e o engajamento dos alunos, mas também promover a retenção de alunos a longo prazo.
Pensando nisso, preparamos este artigo com algumas estratégias para as escolas aproveitarem o Dia do Cliente como uma ferramenta poderosa para trabalhar a fidelização de clientes e conseguir a retenção de alunos.
Criada com o objetivo de valorizar os clientes, o Dia do Cliente é celebrado em 15 de setembro. A data comemorativa brasileira busca promover a relação entre empresas e clientes, sendo uma oportunidade para ressaltar a importância daqueles que são tão essenciais para o sucesso dos negócios.
Esse também é um momento estratégico para promover ações de fidelização de clientes, seja por oportunidades e descontos ou eventos especiais que estreitam os laços entre empresa e público-alvo.
Considerando que as escolas particulares funcionam como uma empresa, os gestores não só podem, como devem, aproveitar o Dia do Cliente para promover ações que buscam fidelizar clientes.
O Dia do Cliente é uma data comemorativa estratégica para trabalhar a retenção de alunos. Para isso, as escolas podem implementar iniciativas que valorizam a relação com as famílias, reforçando o compromisso com um ensino de qualidade e o bem-estar dos estudantes.
Além disso, é interessante explorar ações comerciais que oferecem vantagens aos responsáveis financeiros, o que certamente terá impactos positivos na taxa de retenção de alunos.
Investir em ações de encantamento em datas como essa é um caminho para aumentar a satisfação das famílias, além de promover um ambiente saudável e acolhedor para toda a comunidade escolar.
Agora que você já sabe a importância da data para o seu negócio, é hora de partir para as dicas de como aumentar a retenção de alunos! Confira:
Ações comerciais são uma estratégia acertada para o Dia do Cliente. Aproveite a data comercial para oferecer descontos para o pagamento de mensalidades antecipadas. Como a data é em setembro, é possível promover uma ação com desconto ainda mais especial para quem quitar todas as mensalidades do ano. Entenda o que a sua escola pode oferecer de vantagem e comunidade de maneira assertiva para as famílias, criando senso de urgência e oportunidade.
Outra ideia interessante é aproveitar o Dia do Cliente para criar um programa de indicação atrelado à campanha de matrículas para o próximo ano, onde famílias que indicarem novos estudantes recebem benefícios, como descontos ou brindes exclusivos. Além de ser uma estratégia eficiente para a retenção de alunos, é um ótimo caminho para captar novos clientes.
Outra excelente forma de fidelização é oferecer pacotes promocionais de atividades extracurriculares, incentivando ainda mais o envolvimento dos alunos com a escola. A partir das atividades que sua escola já disponibiliza, entenda o que é possível oferecer de vantagens, por exemplo: 20% de desconto ao escolher um pacote com mais de uma atividade. Lembre-se de comunicar que a promoção é válida apenas durante o Dia do Cliente, criando um senso de urgência.
Que tal aproveitar a data comemorativa para antecipar a campanha de rematrículas da sua escola? Você pode criar a “Semana do Cliente” e, durante esses dias, as famílias que realizarem a rematrícula ganham um desconto especial. Essa é uma estratégia inteligente para garantir a retenção de alunos e garantir previsibilidade financeira para o planejamento do próximo ano.
Datas comerciais e comemorativas são ótimos momentos para aproximar as famílias da escola. O que acha de aproveitar o Dia do Cliente para promover um evento com esse objetivo? A escola pode promover uma palestra para os pais sobre algum assunto que agregue conhecimento a eles. Ao final do evento, é possível distribuir brindes personalizados ou realizar o sorteio de prêmios, contribuindo para o engajamento das famílias.
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